Free Fire Battlegrounds é um jogo grátis para celular Android e iPhone (iOS) desenvolvido pela Garena. Com combates em estilo Battle Royale que premiam o último sobrevivente, o jogo segue o estilo de Fortnite, PUBG e outros sucessos do gênero. Conheça outros sete grandes jogos similares a Free Fire já disponíveis para baixar e jogar no PC:

PlayerUnknown's Battlegrounds

Um dos maiores responsáveis pela popularização e reconhecimento do Battle Royale como um gênero sério nos videogames, PlayerUnknown’s Battlegrounds, ou PUBG, foi indicado a melhor jogo do ano na premiação The Game Awards 2017.

Criado por Brendan Greene, o jogo foi inspirado no filme Battle Royale e consiste em colocar 100 jogadores em um mesmo mapa para duelos até a morte, modelo que foi posteriormente seguido pelos principais títulos do gênero.

Fortnite Battle Royale

Game mais popular de 2018 nas plataformas de streaming e pesquisas da Internet, Fortnite é o maior sucesso da história da Epic Games, em parte graças ao seu extenso crossplay, que permite jogar ao mesmo tempo entre PC, celulares e todos os consoles da geração.

Diferente de PUBG, Fortnite é um jogo free to play, ou seja, com download gratuito, o que o tornou ainda mais conhecido. Os principais diferenciais são as mecânicas de construção de bases e cenários para ajudar seu time.

H1Z1

A Daybreak Games também é conhecida como um grande expoente do gênero Battle Royale graças ao sucesso de H1Z1, que recebeu diversas atualizações, mods e formas diferentes de jogar ao longo dos anos.

A versão original chegou ao PC em 2010, mas recebeu várias releituras, como os títulos Just Survive e King of the Kill. Em 2018 o jogo também chegou ao PlayStation 4 de forma gratuita, já em sua forma Battle Royale.

Rules of Survival

A NetEase Games também lançou um Battle Royale de download gratuito para computadores em 2017, o Rules of Survival, desenvolvido com a engine Unity e disponível no Steam.

Mas o lançamento na plataforma foi controverso, já que ele ficou mais de uma semana fora do ar graças ao pacote de presentes especiais que foram oferecidos aos jogadores no lançamento, algo que feriu as diretrizes da Steam.

Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no Android ou iPhone

Realm Royale

A Hi-Rez Studios, a mesma publisher de Paladins, possui outro game online muito procurado pelos jogadores: Realm Royale. Como o próprio nome indica, trata-se de mais um Battle Royale muito divertido cheio de armas e mapas.

Lançado para computadores em junho de 2018, e para consoles em agosto do mesmo ano, o jogo é um spin-off de Paladins. Inspirado no modo Paladins Battlegrounds, ele reaproveita o universo para criar um mundo mais carismático.

The Culling

The Culling é um Battle Royale que foi lançado apenas para computadores em 2017 e não alcançou a mesma fama dos demais jogos desta lista. Ainda assim, é uma boa opção para quem gosta do estilo de jogo de Free Fire.

... /p>

Knives Out Tokyo Royale

Em 2017 também foi lançado Knives Out Tokyo Royale, o Battle Royale da NetEase. Apesar de estar disponível para computadores, ele alcançou maior popularidade graças às versões para Android, iOS e PlayStation 4.

Isso o torna uma boa opção para o jogador que quer jogar algo no mesmo estilo de Free Fire em diferentes sistemas. Seu maior atrativo é a ampla variedade de armamentos e formas de jogar.

Seu Free Fire está travando muito? Veja a solução no fórum do TechTudo!



>>> Veja o artigo completo no TechTudo