Os usuários do Samsung Pay no Brasil já podem utilizar a carteira digital da companhia para realizar pagamentos em aplicativos e lojas online. Fruto de uma parceria com a fintech Adyen, a novidade começou a valer a partir da última terça (26) e se assemelha ao que é oferecido pelo principal rival, o Apple Pay, que chegou ao país em abril. De acordo com a fabricante, além dos sites Samsung.com e Hotmart, o serviço também pode ser utilizado nos apps da Magazine Luiza, Dafiti, Peixe Urbano, Evino, OLX, Hotel Urbano e Posthaus.

Samsung Pay agora pode ser usado para pagamentos em e-commerce conveniados (Foto: Divulgação/Samsung)

Para usar a solução, basta selecionar a opção "Pagar com Samsung Pay" nas compras realizadas nos estabelecimentos de e-commerce conveniados.Segundo comunicado da companhia sul-coreana, o objetivo desse lançamento é levar para as compras online a mesma experiência digital sem barreiras já existente nas lojas físicas. Desde 2016 no Brasil, o serviço de pagamento móvel da marca permite efetuar transações com smartphones e smartwatches compatíveis por meio das tecnologias NFC e MST (Magnetic Secure Transmission).

Além de buscar tornar o processo de compra online mais rápido, a solução adiciona uma camada extra de segurança, ao confirmar o pagamento mediante autenticação biométrica e gerar um token, ou seja, um código específico para cada transação. Des

... sa forma, as compras são feitas sem sequer utilizar os dados do cartão do usuário.

O Samsung Pay é compatível com os dispositivos Galaxy S9, Galaxy S9+, Galaxy Note8, Galaxy S8, Galaxy S8+, Galaxy S7 edge, Galaxy S7, Galaxy S6 edge+, Galaxy Note5, Galaxy S6 edge, Galaxy S6, Galaxy A8, Galaxy A8+, Galaxy A9, Galaxy A5 (2017), Galaxy A7 (2017), Galaxy A5 (2016), Galaxy A7 (2016), Galaxy J5 Pro, Galaxy J7 Pro, Gear S3 Frontier, Gear S3 Classic e Gear Sport.

Existe algum perigo em fazer compras online? Veja dicas no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo