O Swarm recebeu uma atualização com check-ins privativos no Android e no iPhone (iOS). Batizada de “Off the grid”, a função impede que amigos vejam a sua última localização, oferecendo mais privacidade a quem deseja salvar um local em seu histórico sem avisar os contatos do celular.

Como conversar com seus amigos pelo aplicativo Swarm?

A dica é útil para você continuar a registrar seus locais no Swarm, mas sem expor detalhes da sua rotina na rede. Confira o tutorial a seguir e aprenda como ter mais privacidade no app de fazer check-in. Ainda não há previsão da chegada do update para smartphones com Windows Phone.

Swarm: como fazer check-in privado no aplicativo (Foto: Divulgação/Swarm)

Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no Android ou iPhone

Passo 1. Na tela inicial do Swarm, toque no botão para fazer check-in.

Swarm tem check-in privativo que esconde localização de amigos (Foto: Reprodução/Elson de Souza)

Passo 2. O aplicativo irá sugerir um local com base na sua localização. Se estiver errado, toque sobre o o nome para procurar pelo lugar correto.

Passo 3. Perceba que, ao lado dos ícones do Twitter e do Facebook, há um cadeado. Toque nele para ativar a função “off the grid”.

Swarm tem check-in privado ativado facilmente no Android e iOS (Foto: Reprodução/Elson de Souza)

Passo 4. Digite algo, se quiser, e toque sobre o botão de check-in para terminar.

Passo 5. O Swarm exibirá informações sobre o lugar e quais amigos estiveram lá. Após fechar os balões, observe que o seu check-in aparecerá no feed do aplicativo com um cadeado.

... ponente-conteudo"> Swarm contará pontos em check-ins privativos, mas não para prefeituras (Foto: Reprodução/Elson de Souza)

Seu check privado foi feito com sucesso. Caso você queira conquistar uma prefeitura, no entanto, a localização privativa não contará para o estabelecimento.

Problemas ao fazer check-in no Swarm? Comente no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo