O Mortal Kombat Pro Kompetition chegou ao fim no último domingo (8). A final mundial do novo circuito competitivo de Mortal Kombat 11 (MK11) consagrou o norte-americano Dominique "SonicFox" Mclean como o campeão. Jarrad "Ninjakilla_212" Gooden e Ryan "Dragon" Walker, também estadunidenses, ficaram na segunda e terceira colocação, respectivamente. O torneio aconteceu aconteceu em Chicago, EUA, e deu o prêmio total de US$ 100 mil (cerca de R$ 465,3 mil em conversão direta). Veja, a seguir, um resumo da competição e os personagens mais fortes no metagame e usados pelos atletas.

Quer comprar jogos, consoles e PCs com desconto? Conheça o Compare TechTudo

O torneio teve mudanças de última hora, com dois cancelamentos. No dia 6 de março, a NetherRealm Studios anunciou que não realizaria o Last Chance Qualifier, nem a final ao vivo teria presença do público, devido ao surto do coronavírus. Por conta disso, a vaga do LCQ ficou com Zoulfikar “Kombat” Dayekh, que estava empatado em 12º na tabela da Pro Kompetition. Apesar disso, as finais foram transmitidas pela Twitch, com SonicFox vencendo Ninjakilla_212 por 3-1 após resetar a final. O brasileiro Wellington “Konqueror249” de Castro ficou em 13º lugar após perder por 2-3 para Tyrese "DizzyTT" Carl.

Entre os personagens utilizados, Coringa é o destaque, pois foi o lutador que rendeu o título a SonicFox. O arqui-inimigo do Batman foi lançado em MK11 no dia 28 de janeiro, por meio de DLC, e tem duas variações. A "Clown Prince" é indicada para jogadores que gostam de manter os inimigos distantes (zoning), tornando Coringa um personagem difícil de ser alcançado. Já a variação "Ace of Knaves" enfatiza o uso de especiais, ao estilo de armadilhas, para frustrar o oponente e puni-lo quando cometer erros.

Jacqui Briggs, por sua vez, foi a personagem mais utilizada do torneio. Sua estratégia básica se resume a pressionar o adversário a todo momento, com as variantes ("Shotgun" e "High Tech") mudando a forma de pressionar. Jacqui tem como marcante característica a velocidade e manter o inimigo no chão com uma série de ataques. Confira, a seguir, o resultado do Final Kombat, e os personagens mais utilizados na competição.

... udo: receba dicas e notícias de tecnologia no Android ou iPhone

Quer saber tudo sobre o universo de celulares, jogos, aplicativos e demais eletrônicos? É só dar uma olhada no nosso canal no YouTube:



>>> Veja o artigo completo no TechTudo