Ashe é a nova personagem de Overwatch e já está disponível no jogo desde terça-feira (13) em todas as plataformas — PS4, Xbox One e PC. Como todos os outros personagens, ela foi lançada de graça após ser anunciada durante o evento BlizzCon 2018. Apesar de ser focada no ataque, Ashe tem boas medidas defensivas, como sua habilidade suprema, que convoca B.O.B., um aliado ôminico para protegê-la e atacar ao mesmo tempo. Saiba suas principais habilidades e como jogar com a personagem:

O básico

Ashe usa uma espingarda, chamada Víbora, para atirar. A arma não é automática, ou seja, cada clique no mouse representa uma apertada no gatilho de cada vez. Quando a atiradora recarrega a Víbora, as balas são repostas uma a uma, podendo cancelar a ação no meio, sem precisar encher o carregador inteiro.

A cowgirl é uma personagem de mobilidade média. Ela não consegue correr, mas sua velocidade é um pouco superior a heróis mais pesados ou tanques, justamente por ser focada no ataque.

Tiro normal x Mira

O tiro normal tem uma cadência rápida quando o botão de gatilho é pressionado. Ainda que não seja automático, é possível lidar com um inimigo de maneira eficaz.

Contudo, Ashe também pode mirar com o escopo, como o Soldado 76, Widowmaker e outros do tipo, para uma maior precisão. O lado ruim é que a cadência de tiros diminui para ajudar na mira.

Dinamite

Uma das habilidades de Ashe é a dinamite. Ela pode ser lançada em áreas com vários inimigos, mas demora alguns segundos para explodir. Calcule bem o tempo ou lance apenas quando há muita distração. Assim como no trailer de apresentação da personagem, Ashe pode explodir a dinamite quando quiser atirando na bomba.

Porém, tenha extremo cuidado com a dinamite. Se for atingido pela sua própria bomba, você também receberá o dano da explosão (um pouco menos que inimigos) e pegará fogo, que é o efeito secundário que ela causa em seus alvos. Em resumo: lance de uma longa distância.

Impulso de escopeta

O impulso da escopeta permite que Ashe fuja de inimigos ou consiga se deslocar pelo mapa eficácia. Ele é rápido e empurra a personagem para trás – só tome cuidado para não cair em abismos.

Outro detalhe bem interessante é que o impulso de escopeta também ajuda Ashe a subir em locais mais altos. Para isso, mire no chão antes de ativar a habilidade, assim ela será lançada pelos ares quando o tiro for dado.

... v>

B.O.B.

B.O.B. é a habilidade suprema de Ashe. Ela invoca seu parceiro robótico, que tem 1200 de vida e dificilmente será destruído. O robô fica disponível apenas por alguns segundos, atacando tudo que estiver em sua frente. Quando está na partida, B.O.B. é considerado um herói como qualquer outro, ou seja, ele pode ser curado, receber armadura e ainda contestar e capturar objetivos.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo