Amazon Echo, Amazon Echo Dot e Amazon Echo Show permitem enviar mensagens por meio de comandos de voz para outros usuários com acesso ao serviço. A função está disponível por meio da assistente Alexa e os contatos ficam disponíveis por meio do aplicativo para celulares Android e iPhone (iOS). Além do áudio, o recurso mostra as mensagens para o destinatário em forma de texto. Dessa forma, o contato pode optar por ouvir sua voz falando ou apenas ler o conteúdo que foi reconhecido e compartilhado pela assistente da Amazon. Confira a seguir como enviar mensagens de voz pela caixa de som inteligente para outros contatos com acesso ao serviço.

Quer comprar celular, TV e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo

Como saber quem pode receber uma mensagem sua pela Alexa

O aplicativo Alexa importa os contatos do celular. No entanto, como dito anteriormente, a troca de mensagens se dá entre usuários da assistente de voz. Para isso, o sistema do aplicativo consegue identificar outras pessoas com acesso ao serviço Amazon dentre os seus contatos.

Passo 1. Abra o aplicativo Alexa onde sua caixa Echo foi configurada. Acesse "Comunicar" e toque sobre o ícone com balão de conversa;

Passo 2. Confira na lista que aparece na tela do aplicativo seus contatos que podem receber mensagens da Alexa.

Como enviar mensagens com uma caixa Amazon Echo

Após reconhecer quais são seus contatos Alexa, use comandos de voz para criar suas mensagens. Para isso, comece com "Alexa, envie uma mensagem". A assistente perguntará "Para quem?". Nesse momento, diga o nome de um dos contatos que encontrou na sua agenda, como mostramos acima. Nesse momento, você ouvirá "Qual é a mensagem?". Feito isso, basta ditar a mensagem e confirmar o envio quando ouvir o pedido de confirmação.

Como acessar mensagens recebidas e enviadas

Passo 1. Abra o app Alexa na aba "Comunicar". Em seguida, toque no chat com o contato que recebeu sua mensagem;

Passo 2

... . O chat registra o texto da mensagem e pode reproduzir o áudio enviando. Para isso, toque sobre a mensagem e aguarde a reprodução do conteúdo.

Pronto! Use a dica para se comunicar com amigos usando os recursos de mensagens de sua caixa Amazon Echo.

Qual e-reader comprar? Comente no Fórum do TechTudo



>>> Veja o artigo completo no TechTudo