O Instagram é a rede social de foto mais conhecida, com 66 milhões de perfis registrados por brasileiros só em 2019. Mas há outras alternativas de aplicativos para postar fotos e receber comentários de seguidores em celulares com Android e iPhone (iOS).

Entre as opções estão We Heart It, Vero e Candowell. Esse último, por exemplo, promete doar 30% da renda obtida com publicidade a projetos socioambientais. Já o Pinterest é mais focado em sugerir ideias para casamento, roupas e outras áreas, e não oferece muitas funções de rede social. Confira na lista a seguir cinco redes sociais de fotos para se distrair.

Quer comprar celular, TV e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo

1. Candowell

Candowell é a rede social "do bem" criada por brasileiros. O aplicativo apresenta um layout bem similar ao Instagram, mas não oferece filtros para editar fotos. É possível postar imagens tiradas diretamente do app ou da galeria, seguir e acompanhar os usuários, criar grupos e conversar via chat.

O diferencial do serviço está na proposta de destinar 30% da renda de publicidade a projetos socioambientais, então os usuários fazem parte desse projeto ao criarem uma conta no Candowell.

2. Pinterest

Pinterest permite compartilhar imagens e vídeos de assuntos variados. Os usuários costumam compartilhar imagens criativas de temas que gostam, como adereços para o carnaval, maquiagens, viagens, decorações, animais, desenhos, séries e mais. Assim, o aplicativo oferece uma infinidade de fotos para se inspirar e criar novas ideias.

É possível encontrar fotos a partir da busca textual da barra de pesquisa, e favoritar os posts preferidos. Os usuários podem organizar as ideias em pastas temáticas para outras pessoas acessarem. Um ponto negativo do app é a disposição das fotos no feed, que pode resultar na visualização de cerca de cinco imagens de uma só vez e gerar um certo desconforto às vezes. O aplicativo está disponível para Android e iPhone.

3. Instagram

O Instagram é a rede social de foto mais conhecida da lista. Entre as funcionalidades disponíveis estão a postagem de fotos e vídeos, presença de filtros e ferramentas de edições, chats e Stories. Além disso, há o Instagram Ads, ferramenta de anúncio da plataforma, e o IGTV, plataforma de vídeos longos.

Entre os fatores positivos do Instagram estão o grande número de usuários e a variedade de ferramentas. Além disso, a enorme quantidade de famosos na plataforma permite que os fãs acompanhem o dia a dia de ídolos com facilidade pelo aplicativo. Já entre os pontos negativos estão os anúncios que aparecem no feed e a forma obscura como os algoritmos funcionam.

4. We Heart It

O We Heart It é uma plataforma similar ao Pinterest e é um dos pioneiros em compartilhamento de imagens. O aplicativo é uma rede social de fotos que reúne imagens sobre moda, fotografia, papéis de parede, séries, filmes e mais.

O We Heart It se autodenomina uma comunidade e, diferente de outras redes sociais de fotos, como Instagram e VSCO, os usuários preferem postar fotos de coisas que gostam a selfies. Essa prática faz com que o app abrigue vários conteúdos de bandas, séries e animes. O We Heart It permite postar imagens e vídeos e criar coleções de fotos de acordo com um tema em comum.

5. Vero

A rede social de foto Vero, disponível para Android e iPhone, tem como proposta oferecer aos usuários uma experiência sem publicidades e algoritmos. A ordem dos posts é estabelecida a partir do horár

... io de publicação, de forma que as postagens mais recentes aparecem primeiro. O design do Vero é agradável e apresenta um layout um pouco mais sofisticado do que os aplicativos concorrentes.

O cadastro é desvinculado de qualquer outra plataforma, impossibilitando o uso de outras redes sociais para criar uma conta. O app tem configurações de privacidade de fácil acesso, o que é um ponto positivo. O programa disponibiliza filtros, permite postar imagens e vídeos, e ainda é possível compartilhar nomes de filmes, livros e músicas.

Pinterest não baixa imagens: como resolver bug no app para celular? Descubra no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo