Jogos para WhatsApp e brincadeiras com desafios são formas encontradas por usuários para passar o tempo com amigos durante o período de isolamento social contra a Covid-19. Entre as opções estão joguinhos em grupos, desafios com emojis, templates para status e quiz para WhatsApp.

Confira, na lista a seguir, cinco opções de brincadeiras para WhatsApp que podem servir de distração durante a pandemia do novo coronavírus. Todos os jogos podem contar com a participação de usuários com celulares Android e iPhone (iOS).

Quer comprar celular, TV e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo

1. Quiz para WhatsApp

Quiz para WhatsApp é um desafio compartilhado pelo mensageiro em que usuários criam um questionário sobre diversos temas para que seus contatos respondam. O processo pode ser feito no site Quizur (pt.quizur.com/quiz-sobre-mim), que disponibiliza sete modelos com perguntas de vários temas. Depois de criar o teste, é só copiar o link e enviar para os amigos no WhatsApp. Conforme os contatos respondem o quiz para WhatsApp, um placar mostra quais amigos sabem mais sobre você.

2. Jogos para WhatsApp

Alguns jogos para WhatsApp como Uno, "Jogo da Velha", "Forca", "Cidade Dorme" e "Detetive" estão disponíveis para usuários no mensageiro. No primeiro caso, é preciso criar um grupo e todos os membros devem baixar o pacote de figurinhas. Uma pessoa deve ficar encarregada de ser a "mesa" para distribuir as cartas, representadas pelas figurinhas, no chat privado. Quando um jogador precisar comprar cartas, a pessoa encarregada de ser a "mesa" deve distribui-las no privado.

Para brincar de "Jogo da Velha" com os contatos do mensageiro, basta utilizar alguns emojis. Os usuários simulam o tabuleiro do jogo com emojis de quadrados brancos, e preenchem com os símbolos (O) ou (X) até que algum dos participantes complete uma linha vertical, horizontal ou diagonal de três formas iguais. Se ninguém conseguir e as opções se esgotarem, o jogo "deu velha".

Em "Cidade Dorme", um usuário assume o papel de narrador da história e fica encarregado de indicar aos jogadores seus personagens (assassinos e cidadãos), individualmente no chat privado. O jogo começa quando o narrador diz "cidade dorme". Depois, o assassino vai até a conversa privada do narrador informar quem deve morrer. Em seguida, ele pede para a cidade acordar e exclui do grupo o jogador que foi morto. Então, começa a discussão para decidir quem é o assassino.

Outro passatempo fácil de jogar com amigos pelo mensageiro é a "Forca". O jogador responsável pela palavra indica quantas letras o termo possui, utilizando o símbolo (_). Assim, os jogadores devem enviar as letras que acreditam completar a palavra até acertar. O jogador que escolheu o termo envia as mensagens com os erros e acertos e desenha as partes do boneco ao lado da forca. O jogo termina se alguém descobrir a palavra ou se o boneco for enforcado.

Também é possível jogar "Detetive" pelo WhatsApp. Para isso, um usuário precisa ser o "aplicador" — ele organiza o jogo e determina as funções de cada um pelo chat privado. O assassino escolhe um participante para eliminar, e os outros jogadores tentam adivinhar quem é o assassino.

3. Perguntas para WhatsApp

Não é de hoje que as brincadeiras com perguntas e repostas fazem sucesso no WhatsApp. Uma série de conteúdos dive

... rtidos em forma de perguntas envolvem música, sala de aula e mais para as pessoas compartilharem entre os contatos e os amigos. O desafio consiste em várias perguntas rápidas para que usuários respondam e se divirtam ao lembrar de alguns momentos. Os participantes também são livres para criar as próprias perguntas com diferentes temas.

4. Templates para Status

Os templates são imagens com perguntas sobre um determinado tema em que usuários devem expor suas preferências completando os tópicos com as suas respostas. Existem modelos de várias temáticas, como comida, jogos, séries, partidas de futebol e muito mais. Normalmente, os templates apresentam um desafio em que usuários devem marcar amigos para que respondam o quiz.

Com isso, a brincadeira ganha mais interação nas redes. Após escolher o template, basta tirar print e postar no Status a imagem preenchida. O passatempo também se mostra presente em outras redes sociais, como o Instagram.

5. Desafios com emoji

Os desafios com emojis consistem em charadas criadas por usuários apenas com as carinhas. Os amigos e contatos devem descobrir nomes de músicas, filmes, bandas, séries de TV, carros, entre outros enigmas criados somente com as figurinhas. A brincadeira exige criatividade dos participantes e serve para deixar as conversas mais divertidas.

Qual é a resposta do desafio de bandas nacionais? Descubra no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo