O Twitter parou de funcionar e está fora do ar na noite desta sexta-feira (7). De acordo com o site DownDetector, que monitora o funcionamento de serviços online, o problema começou por volta de 18:10 e atinge usuários em diversas partes do mundo, principalmente nos Estados Unidos e na Europa. Há também relatos de falha no Brasil e os usuários reclamam que não é possível criar tuítes, retuitar posts, nem enviar respostas na rede social.

A página de suporte da rede social admitiu o problema e disse que a equipe está trabalhando para corrigir a situação o mais rápido possível. Apesar de exibir o feed, não é possível criar ou responder publicações tanto no computador como no app para celular.

Segundo o Google Trends, plataforma que verifica as buscas na Internet, na última hora, houve um aumento no número de pesquisas para "Twitter parou", "problema no Twitter", "Twitter caiu?", "não consigo tuitar" e "Twitter status".

Por enquanto, não há nada que os usuários possam fazer para tentar resolver a falha, visto que o site já explicou que se trata de um problema geral. Neste caso, a única alternativa é esperar que o erro seja resolvido. Apesar do problema, alguns usuários que estão conseguindo tuittar, levaram a situação com bom-humor, postando reclamações sobre a queda, uma atitude comum no Twitter quando alguma outra r

... ede social, como Instagram ou Facebook, cai.

Twitter me impede de tuitar, como posso resolver? Veja dicas no Fórum do TechTudo



>>> Veja o artigo completo no TechTudo