O TikTok foi o aplicativo mais baixado em todo o mundo durante o mês de janeiro, conforme aponta levantamento da consultoria Sensor Tower divulgado nesta sexta-feira (7). Somados os resultados da Google Play Store e da App Store, a rede social de vídeos curtos obteve 104,7 milhões de instalações, número que representa um salto de 46% em relação a janeiro de 2019. O Brasil aparece em segundo lugar na lista de países que mais baixaram o TikTok no período, com 10,4% do total de downloads. O país fica atrás apenas da Índia, que contabilizou 34,4%.

O aplicativo chinês é o único entre os cinco mais populares nas lojas de apps para Android e iPhone (iOS) que não pertence ao Facebook. O WhatsApp aparece no segundo lugar do ranking, perdendo o posto de liderança que ocupava desde setembro de 2019. O mensageiro foi baixado 90,6 milhões de vezes, e o Brasil foi responsável por 9,4% dessas instalações. O Facebook, app mais baixado da década 2010-2019, aparece na terceira posição, seguido por Instagram e Messenger.

Quer comprar celular, TV e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo

Além da liderança nos resultados gerais, o TikTok também figura no primeiro lugar das listas de apps mais baixados da App Store e da Google Play Store. O ranking se completa com nomes já consagrados entre os brasileiros, como a ferramenta de edição de vídeos Likee, a rede social Snapchat e o app de vídeos YouTube.

Nas listas individuais, porém, chamam a atenção dois títulos menos conhecidos. É o caso do Kuaishou, aplicativo de vídeos chinês que aparece em décimo lugar no ranking da App Store, e do UC Browser. O navegador também ocupa a décima posição, mas na lista dos apps mais baixados por usuários da Google Play Store.

Vale ressaltar que a classificação da Sensor Tower considera apenas o número de instalações únicas e não contabiliza jogos ou apps pré-instalados do Google em celulares Android. Confira, a seguir, a lista completa dos aplicativos mais baixados globalmente em janeiro de 2020.

Ranking geral

App Store

...

Google Play Store

Qual é o melhor app que você tem no seu celular? Comente no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo