Enviar frases de "sextou" para os contatos e publicar fotos comemorando a chegada da sexta-feira por redes sociais como Facebook e WhatsApp é uma prática bastante realizada no Brasil. Com a ajuda de alguns aplicativos disponíveis para Android e iPhone (iOS), usuários podem ter à disposição frases, vídeos e mensagens de sexta-feira para WhatsApp e outros aplicativos. O conteúdo está recheado de memes engraçados para celebrar o aguardado fim de semana.

Entre as opções de app com frases para "sextou" estão, Vídeos e Imagens para WhatsApp, VStatus e Mensagens e Frases para Status. Alguns deles disponibilizam apenas frases para compartilhamento enquanto outros oferecem vídeos e GIFs. Na lista preparada pelo TechTudo, confira cinco aplicativos com mensagens de "sextou" para enviar a amigos e parentes.

Quer comprar celular, TV e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo

1. VStatus

O VStatus é uma rede social em que os usuários compartilham diversos tipos de textos em formato de imagens, GIFs, memes e vídeos. Para encontrar conteúdos sobre sexta-feira, é preciso buscar pela hashtag "sextou" na barra de pesquisa do lado direito da tela na parte superior. Depois, toque na opção "#sextou" para visualizar as publicações sobre o tema.

Para compartilhar no Facebook, no Instragram ou com contatos do WhatsApp, é só tocar no conteúdo desejado e pressionar o símbolo de compartilhamento, na parte superior da tela. Para finalizar, aguarde o processamento e escolha em qual formato deseja enviar o vídeo, imagem ou GIF. O app está disponível para a plataforma Android.

2. Vídeos e imagens para WhatsApp

O Vídeos e imagens para WhatsApp disponibiliza vídeos, imagens e frases engraçadas para serem compartilhados via WhatsApp, Facebook ou Instagram, divididos em várias categorias. Para buscar frases para "sextou", é só ir na barra de pesquisa na parte superior da tela e buscar por "sexta-feira". Um feed de postagens aparecerá e o usuário pode navegar por "Novas opções", "Mais compartilhados" e "Aleatório".

Para compartilhar, é preciso baixar o arquivo, tocar no item escolhido e pressionar o simbolo da rede social desejada. Também é possível salvar o conteúdo na galeria do telefone. O app está disponível para celulares com o sistema Android.

3. Pinterest

O Pinterest é um aplicativo que funciona como uma rede social de imagens, em que usuários compartilham diversos tipos de conteúdo em suas páginas. Além de ser possível enviar fotos com frases para diversas redes, você pode dividir suas imagens com pessoas que desejar dentro do próprio app.

Para pesquisar fotos com frases de sexta-feira, toque em "Procurar ideias" e digita os termos "sextou" ou "sexta-feira". O usuário pode compartilhar o arquivo de duas formas — baixando ou compartilhando o link do arquivo por WhatsApp, Facebook, Instragram e mais. O app está disponível para Android e iPhone (iOS).

4. Imagens, Frases, GIFs e Vídeos

O Imagens, Frases, GIFs e Vídeos é um app para Android com mensagens de Status e saudações diárias. É possível visualizar imagens, GIFs e vídeos para compartilhar com contatos no WhatsApp, amigos no Facebook e seguidores no Instagram. O aplicativo é organizado em diversas categorias, como "Novas", "Aleatórias", "Populares", "Amor e amizade", "Engraçadas"

... , "Bom dia" e mais.

Para pesquisar conteúdo referente à sexta-feira, basta tocar na lupa, na parte superior do lado direito da tela, e digitar "sextou". Dentre as opções, é possível encontrar textos engraçados, vídeos de pessoas dançando, e imagens fofas dando boas-vindas ao dia mais aguardado da semana. Para usar as mensagens, toque no ícone de compartilhamento e selecione em qual rede social deseja enviar o arquivo.

5. Mensagens e Frases para Status e Compartilhar

Disponível para Android, o Mensagens e Frases para Status e Compartilhar traz textos prontos para enviar aos contatos de redes sociais de maneira fácil. Além disso, a partir do editor, é possível criar imagens com frases. O aplicativo não precisa estar conectado à Internet para funcionar e ainda permite salvar as mensagens favoritas para usar quando quiser de forma rápida.

Para compartilhar o conteúdo, é preciso selecionar a categoria "Sexta-feira" no app. O usuário tem a opção de copiar a frase ou compartilhar para o WhatsApp como Status ou com seus contatos. Também é possível postar no Facebook ou enviar pelo Direct do Instagram. Para favoritar a frase, pressione o ícone do coração. Para criar uma imagem com a frase, toque na seta e edite a foto da maneira que achar melhor, busque fotografias na galeria, mude o tamanho e o posicionamento da fonte e mais.

Pronto! Aproveite as dicas para encontrar mensagens e frases de "sextou" para WhatsApp.

WhatsApp: como recuperar mensagens apagadas? Descubra no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo