A mini c?mera Polaroid Cube chama aten??o por ser a menor da fam?lia Polaroid e tamb?m da categoria action cam dispon?vel no mercado brasileiro. Por ter o formato de um cubo que mede 35mm e pesa apenas 50g, a concorrente da GoPro n?o tem um visor e conta apenas com um bot?o para efetuar as tarefas, o que acaba dificultando o usu?rio no primeiro contato. Para te ajudar a usar a c?mera, O Techtudo preparou um tutorial com as fun??es b?sicas.

Confira nosso review da Polaroid Cube! Ser? que ela passou nos testes?

A pequena c?mera Polaroid Cube cabe na na palma da m?o (Foto: Fabr?cio Vitorino/Techtudo)

Como usar

Explorar todos os recursos da Polaroid Cube resume-se em dominar as fun??es do seu bot?o ?faz-tudo? que fica localizado na parte de cima da c?mera. A discreta l?mpada que divide o espa?o superior com o bot?o tamb?m desempenha um papel extremamente importante por sinalizar se o dispositivo est? ligado, capturando uma fotografia ou gravando um v?deo ? tentando suprir a falta da tela.

O ?nico bot?o e a discreta l?mpada da Polaroid Cube orientam o uso da c?mera (Foto: Frederico Canequela/TechTudo)

Ligar/desligar

Botar a Polaroid Cube para funcionar ? simples: o usu?rio deve pressionar o bot?o superior do dispositivo at? a l?mpada verde piscar, sinalizando dispositivo ligado. Simultaneamente a c?mera emite um som que ajuda a perceber quando est? funcionando. Se voc? quiser desligar, basta fazer o processo inverso: pressionar o bot?o at? a luz dar um sinal e emitir o mesmo som que emite quando liga.

Qual ? a melhor c?mera de a??o (action cam)? Comente no F?rum do TechTudo.

Captura de Fotos

Para capturar fotografias com o formato grande angular ? as famosas? fotos ?olho de peixe? ? ? muito f?cil. Com a c?mera ligada, o usu?rio deve clicar no bot?o superior uma vez s?. A luz e o som ir?o sinalizar a captura da fotografia.

Lugares com pouca luminosidade comprometem a qualidade da foto (Foto: Reprodu??o/Techtudo)

Captura de V?deos

Capaz de gravar em Full HD, os v?deos capturados com a Cube, mesmo em lugares com pouca luminosidade, apresentam qualidade muito superior ? das fotos.?Mas fazer essas grava??es n?o d? trabalho nenhum: basta clicar duas vezes consecutivamente no ?nico bot?o da m?quina. No caso do v?deo, a luz continuar? piscando at? parar de gravar. O usu?rio dever? clicar somente uma vez para terminar a grava??o.

A Polaroid Cube suporta cart?o microSD de 32 GB e quando a sua bateria estiver totalmente carregada permite gravar v?deo de at? 90 minutos. A m?quina tem uma porta com um bot?o para alternar entre 720p (? esquerda) ou 1080p (a direita).

Transfer?ncia de dados

... a-para-proteger-cartao-de-memoria-foto-fred-canequelatechtudo-.jpg" alt="C?mera Polaroid Cube suporta cart?o de mem?ria de at? 32 Gb (Foto: Fred Canequela/TechTudo)" height="459" width="695">C?mera Polaroid Cube suporta cart?o de mem?ria de at? 32 GD (Foto: Fred Canequela/TechTudo)

Na parte traseira da pequena Polaroid Cube fica tamb?m a entrada do cabo microUSB, respons?vel por transferir dados e recarregar a c?mera. Para passar os dados do dispositivo para o PC, o primeiro passo ? conectar o cabo. Quando o dispositivo for reconhecido, deve-se abrir o arquivo, entrar na pasta das fotos ou v?deos e arrastar/copiar para o computador. Pronto; os dados ser?o movidos com sucesso!

Veja o review em v?deo da Polaroid Cube!



>>> Veja o artigo completo no TechTudo