O Facebook tem tentado implementar o tão esperado dark mode há alguns meses. No entanto, não tem sido uma tarefa fácil, especialmente no sistema operativo Android. Têm havido várias tentativas para se finalizar esta funcionalidade que teima em chegar ao Facebook, mas que por um motivo ou por outro, não tem corrido bem.

Dark Mode chega ao Facebook e ao WhatsApp também!

Porém, desde esta manha, o dark mode no Facebook tem começado a aparecer a muito mais pessoas conforme relata o site AndroidPolice. Ainda assim, não nos parece que esteja totalmente pronto.

Como se pode ver pela imagem, nem tudo está no modo escuro. Temos a cronologia a preto, é verdade, mas tirando isso, a parte superior está a branco. Isto fica no mínimo estranho. Ou é carne, ou é peixe.

Ainda assim, tenho a certeza que será uma questão de tempo até tudo estar realmente escuro.

No caso da aplicação de troca de mensagens mais famosa do mundo, ainda não sabemos ao certo quando é que esta nova funcionalidade será lançada para todos os utilizadores do WhatsApp no Android. No entanto, se tudo correr bem enquanto estiver em testes, o Dark Mode poderá chegar dentro de algumas semanas à plataforma.

Assim, uma vez disponível e feita a atualização do WhatsApp, basta apenas aceder a configurações, temas e mudar para o modo nocturno. Portanto, como vê não existe absolutamente nada que saber.

Para além disso, se por acaso possui um smartphone daqueles mais caros, existem outras funcionalidades adicionais de que poderá usufruir. É exemplo disso, o modo de poupança de energia. Isto porque, caso esteja a ficar sem bateria, o WhatsApp vai mudar automaticamente para Dark Mode de forma a consumir menos energia. No entanto, isto só estará disponível para quem possui o sistema operativo Android 9 ou superior.

Ser um beta tester significa que recebe novas funcionalidades antes do resto das pessoas. Também pode fornecer à Google um feedback valioso sobre a última atualização beta.

Veja como ativar o modo beta aqui e experimente agora mesmo o WhatsApp.

Acompanhe ao minuto as últimas noticias de tecnologia. Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para [email protected].