Até Fevereiro vai ser assim. Dia sim, dia sim, vamos falar na l, não só da família Galaxy S20, mas também do dobrável Galaxy Z Flip. Dito isto, graças a alguns novos tweets de Max Weinbach do conhecido XDA-Developers, temos mais algumas informações acerca dos smartphones que serão revelados no dia 11 de fevereiro. Neles incluem-se o Samsung Galaxy S20, Galaxy S20+, Galaxy S20 Ultra e Galaxy Z Flip. Logo à partida, Weinbach afirma que, por defeito, a gama Galaxy S20 será configurada a uma taxa de atualização de 60Hz. Esta é a taxa tradicional para os smartphones e os modelos Galaxy S20 poderão duplicar essa frequência de atualização a pedido do utilizador.

Samsung Galaxy S20 e Galaxy Z Flip: há novidades de última hora!

A 120Hz, o deslizar será mais suave e tudo vai aparecer mais rapidamente. Com esta frequência, o ecrã é atualizado a 120 frames por segundo. Mas, como pode imaginar, uma taxa de atualização mais rápida significa uma menor duração da bateria. É por isso que a Samsung equipou os novos dispositivos com baterias de maior capacidade.

Assim, o Galaxy S20 virá com uma bateria de 4000mAh, aumentando para 4500mAh no Galaxy S20+ e 5000mAh no caso do Galaxy S20 Ultra. Entretanto, outros smartphones que devem oferecer uma taxa de atualização de 120Hz são o OnePlus 8 Pro e o OnePlus 8. No entanto, têm um pormenor mais à frente do que o S20. É possível optar entre 120Hz, 90Hz e 60Hz. De acordo com o que sabemos o Galaxy S20 terá apenas configurações de 60Hz e 120Hz.

Entretanto também foram reveladas algumas novas informações acerca do Samsung Galaxy Z Flip. O editor do XDA afirma que o dispositivo prende em duas posições, 90 graus e 180 graus. A 90 graus, a parte inferior do smartphone pode ser usada como suporte e a aplicação de câmara e o Google Duo só vão usar apenas a metade superior do smartphone.

Entretanto, o Galaxy Z Flip estará equipado com o chipset Snapdragon 855 e deve apresentar um ecrã AMOLED dinâmico de 6,7 polegadas. Temos também uma câmara traseira de 12MP, uma câmara frontal de 10MP e uma bateria entre os 3300-3500mAh. Com 12 GB de memória e talvez até 256 GB de armazenamento interno, os rumores mais otimistas dizem que ele podem custar 800 ou 1000 Euros. No entanto, como referimos ontem na l, o preço mais provável são os 1400 Euros.

Há outra novidade que foi revelada. Se estivermos a usar o Galaxy Z Flip durante uma chamada e desligarmos o visor, a chamada será terminada imediatamente.

Acompanhe ao minuto as últimas noticias de tecnologia. Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para [email protected].