Será que a Sony está a planear lançar duas consolas PlayStation 5? – Como deve saber, tanto a Sony como a Microsoft estão a preparar-se para lançar as suas consolas de nova geração já no próximo ano.

No entanto, enquanto a responsável pela Xbox desistiu de lançar duas consolas, devido ao feedback dos estúdios… Parece que a Sony andou a estudar a situação, e está mesmo a planear lançar duas PlayStation 5.



A Sony quer lançar duas PlayStation 5 em 2020! Mas porquê?

Como disse em cima, a Microsoft desistiu da ideia de lançar uma consola focada na resolução FullHD e outra na resolução 4K. Depois dos estúdios afirmarem que não iriam desenvolver dois jogos para duas consolas, escolhendo o modelo mais barato como ‘base’. Efetivamente destruindo o objetivo de ter uma consola mais apetrechada. Afinal de contas, o jogo iria correr da mesma maneira, em ambas as consolas.

Dito isto, a Sony parece ter achado a ideia interessante, mas não vai lançar consolas com especificações assim tão diferentes. Ou seja, a ideia não é lançar um modelo ‘budget’ e outro ‘premium’… A gigante Japonesa responsável pela marca PlayStation, quer é acabar com os jogos físicos num futuro muito próximo.

Portanto, uma das novas consolas deverá ser um modelo tradicional (com suporte a jogos físicos e digitais), enquanto a segundo irá ser completamente focada no download e streaming de jogos. Tudo isto, segundo uma patente que foi recentemente registada junto do Departamento de Propriedade intelectual dos Estados Unidos.

Em suma, ainda não sabemos bem quais são os planos da Sony. Mas em boa verdade, não deverá faltar muito para sabermos todas as novidades. Visto que muito dificilmente a empresa irá deixar 2019 passar, sem um evento oficial para aumentar os níveis de ‘hype’.


Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião, nos comentários em baixo.

Fonte