Arquivar e desarquivar conversas no Messenger são procedimentos simples no aplicativo para Android e iPhone (iOS). O recurso é útil para quem gosta de manter a tela principal do mensageiro limpa sem perder o conteúdo do bate-papo. Além disso, a função também impede que amigos e grupos silenciados sejam exibidos na lista de conversas do mensageiro do Facebook.

No tutorial a seguir, confira como arquivar e como desarquivar conversas no Messenger pelo celular. Os procedimentos foram executados em um Moto G7 Play com o Android 9.0 (Pie) e em um iPhone XR rodando o iOS 13, mas as dicas também valem para outros smartphones com os sistemas do Google e da Apple.

Quer comprar celular, TV e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo

Como arquivar conversas do Messenger no iPhone (iOS)

Passo 1. Localize a conversa do Messenger que você deseja arquivar e arraste para o lado. Em seguida, toque sobre o ícone da lixeira;

Passo 2. No menu que aparece, toque em "Ocultar bate-papo" e, por fim, pressione "OK".

Como arquivar conversas do Messenger no Android

Localize a conversa que você deseja arquivar e arraste para o lado. Em seguida, toque sobre o botão de menu e vá em "Arquivar".

Como desarquivar uma conversa no Messenger

Caso queira desarquivar uma conversa, use a ferramenta de busca e digite o nome do seu amigo ou grupo. Por fim, abra o bate-papo e envie uma nova mensagem. O conteúdo voltará a ser exibido no topo da lista de conve

... rsas do Facebook Messenger.

Pronto! Aproveite as dicas para saber como ver conversas arquivadas no Messenger no celular.

Por que o Messenger fica online sozinho? Tire dúvidas no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo