A série Half-Life, após mais de 10 anos, finalmente vai ganhar um novo capítulo com o jogo Half-Life: Alyx, para realidade virtual. Com o objetivo de preparar os jogadores para o lançamento de março, a Valve anunciou nesta terça-feira (21) que toda a franquia fica disponível com download gratuito para os usuários. Até o dia 1 de abril, é possível jogar Half-Life, Half-Life 2, Half-Life 2: Episode One, Half-Life 2: EpisSode Two, além dos spin-offs, totalmente grátis. Basta ter o cliente Steam instalado no PC para ter acesso aos títulos.

Quer comprar consoles, jogos e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo

Para aproveitar a oferta, o usuário deve acessar as páginas de cada game na plataforma e clicar no botão “Jogar” para iniciar a instalação. Alternativamente, você pode utilizar os links a seguir:

  • Half-Life (https://store.steampowered.com/app/70/HalfLife/);
  • Half-Life 2 (https://store.steampowered.com/app/220/HalfLife_2/);
  • Half-Life 2: Episode One (https://store.steampowered.com/app/380/HalfLife_2_Episode_One/);
  • Half-Life 2: Episode Two (https://store.steampowered.com/app/420/HalfLife_2_Episode_Two/).

Vale lembrar que os jogos ficam grátis apenas até o lançamento de Half-Life: Alyx. Para continuar tendo acesso após esse período, é possível adquirir o Pacote Half-Life Complete com 40% de desconto, pelo preço de R$ 76,72. Em um post de anúncio na plataforma, a Valve informou:

O time de Half-Life: Alyx acredita que a melhor forma de aproveitar o novo game é jogando os antigos, especialmente Half-Life 2 e os Episódios, então queremos tornar isso o mais fácil possível.
— Valve

Half-Life: Alyx é focado em passado de Alyx Vance

O Half-Life: Alyx, novo capítulo da saga, tem lançamento previsto para março. Sua história, que se passa entre Half-Life e Half-Life 2, acompanha a luta da personagem Alyx Vance contra o domínio da raça alienígena Combine. Junto com seu pai, o cientista Dr. Eli Vance, Alyx cria uma resistência que faz pesquisas científicas de forma clandestina, construindo ferramentas para os humanos poderem desafiar os Combine.

Half-Life: Alyx será compatível com todos os headsets de realidade virtual de PC. Apenas algumas funções serão exclusivas do Valve Index, que f

... oi desenvolvido junto com o game. Vale citar que o headset de realidade virtual já chegou ao mercado sendo um sucesso, com todas as unidades vendidas logo após o anúncio do jogo em novembro. Apesar disso, para que todos tenham a oportunidade de aproveitar ao máximo a experiência de Half-Life: Alyx, a Valve pretende ter mais do produto em estoque ainda antes do lançamento do título.

Via Steam

Para você, qual o melhor FPS? Comente no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo