Conseguir a Pedra de Unova em Pokémon GO não é uma tarefa simples. O jogo grátis de realidade aumentada, disponível para Android e iPhone (iOS), permite capturar e colecionar Pokémon de diversos tipos, tamanhos e cores. O game também deixa evoluir algumas espécies, de acordo com os Doces que coletar nas capturas.

Para alguns tipos de monstrinhos, além dos doces, é necessário ter itens especiais, entre eles a Pedra de Unova – uma pedra em preto e branco – que nem sempre é fácil de achar, ainda que seja comum em alguns momentos da aventura. No tutorial abaixo, saiba como conseguir a Pedra de Unova e para que serve o item em Pokémon GO.

Quer comprar consoles, jogos e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo

Para que serve a Pedra de Unova?

A Unova Stone é uma pedra com formato oval e nas cores preta e branca. Ela serve para evoluir alguns Pokémon encontrados na PokéDex de Unova, como formas exclusivas, terceiras formas, entre outros.

Os seguintes Pokémon evoluem apenas com a Pedra de Unova: Lampent, Eelektrik, Minccino, Munna, Pansage, Pansear e Panpour. Vale lembrar que os três últimos citados são regionais, por isso não são comuns de serem encontrados no mapa.

Como conseguir uma Pedra de Unova?

A Pedra de Unova é uma recompensa que pode vir em várias ocasiões dentro do jogo, principalmente após combates contra outros treinadores. Porém, a forma mais garantida de obter é realizando as Pesquisas Semanais.

São Pesquisas especiais, que por sua vez são obtidas em PokéParadas, com missões variadas, dia após dia. Os jogadores podem completar sete delas e, ao final, receber uma grande caixa, contendo um Pokémon especial e mais alguns itens, entre eles, possivelmente, a Pedra de Unova.

Este método não é garantido para obter a Pedra de Unova, mas nenhum deles é. As Pesquisas Semanais são apenas um dos métodos que mais funciona para conseguir o item. Se não conseguir, repita as

... missões durante sete dias e tente novamente.

Vale lembrar que, uma vez utilizada, a Pedra de Unova é gasta, por isso não há limites sobre quantas você pode ter no inventário.

Qual é o Pokémon mais difícil de pegar em Pokémon Go? Comente no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo