A Microsoft vai dar mais um passo rumo ao sistema operacional móvel do Google. No seu blog oficial, a fabricante anunciou que uma suíte de aplicativos, entre eles Skype e OneDrive, virão pré-instalados em tablets de diversas companhias ao redor do mundo. Ao todo são 31 empresas que fazem parte do acordo, entre elas Sony e LG.

Microsoft anuncia preview do Office para smartphones Android

PowerPoint é um dos apps que fazem parte da suíte (Foto: Reprodução/Microsoft)

O anúncio faz parte da estratégia de tornar as soluções da empresa mais reconhecidas entre diferentes plataformas. Além do Skype e OneDrive, os tablets das fabricantes parceiras virão com Word, Excel, PowerPoint e OneNote.

Grande parte das fabricantes que fazem parte do acordo são pouco conhecidas, mas algumas empresas de destaque também estão inseridas. Além da Sony e LG, a Dell também faz parte. No Brasil, Multilaser, Positivo e DL também terão tablets com a suíte de apps da Microsoft.

A Samsung é outra empresa que tem uma parceria semelhante – o acordo foi firmado no inicio do ano. Os Galaxy S6 e Galaxy S6 Edge já são vendidos com o pacote de aplicativos da Microsoft pré-instalados.

O primeiro aparelho que virá com os apps de fábrica será o Xperia

... Z4 Tablet, da Sony, ainda sem data de lançamento no Brasil. Os modelos de outras fabricantes devem ser anunciados ainda este ano. Ainda não se sabe se os 100 GB gratuitos no OneDrive, oferecidos aos donos dos S6, também será levado às outras fabricantes.

Como usar um sistema office num tablet Android? Veja no Fórum TechTudo

Via Microsoft, PCWorld e Neowin

 

 



>>> Veja o artigo completo no TechTudo