Batman Arkham Knight chega no dia 23 de junho para PS4, Xbox One e PC, com a última aventura da trilogia “Arkham”. Produzida pela Rocksteady, o jogo tem um grande elenco de heróis e vilões do universo dos quadrinhos. Confira um pouco do história de cada um e fique por dentro do que está por vir.

Batman Arkham Knight: confira todas as novidades já confirmadas para o game

Conheça os personagens de Batman Arkham Knight (Foto: Divulgação)

Batman

O herói principal, o Homem-Morcego. Batman é uma das figuras mais queridas dos quadrinhos e um dos maiores heróis de todos os tempos. O grande detetive de Gotham City foi criado em 1939 pela dupla Bob Kane e Bill Finger na revista Detective Comics, na edição de número 27.

Batman é o herói da saga (Foto: Divulgação)

No game Arkham Knight, Batman vai novamente tentar tirar cidade das mãos dos vilões, que se uniram para derrubar o herói de uma vez por todas, ao lado do perigoso Arkham Knight. Bruce Wayne, seu alter-ego, também deve participar da história, como nos games anteriores da saga.

Robin

O Robin de Arkham Knight é o mesmo que apareceu em Arkham City: Tim Drake. O herói é o terceiro Robin dos quadrinhos que atuou ao lado de Batman e, atualmente, lidera a equipe conhecida como Novos Titãs, apenas com heróis mais jovens. Tim Drake foi criado em 1989 e, em 2009, assumiu o nome de Robin Vermelho.

Robin apareceu em Arkham City e retorna em Arkham Knight (Foto: Divulgação)

No jogo, ele ainda é chamado apenas de Robin e tem um porte físico mais adulto que a versão dos quadrinhos, que é mais jovem ou adolescente. Porém, ele também deve lutar ao lado de Batman para garantir a retomada de Gotham City e derrubar a galeria de vilões.

Asa Noturna

Asa Noturna (Dick Graysson) ou o primeiro Robin. Ele estreou nos quadrinhos em 1940, como o parceiro-mirim de Batman, mas evoluiu ao longo dos anos e passou a ser um herói por conta própria, como Asa Noturna. Ele atuou ainda em cidades fora de Gotham, participou de equipes, como os Titãs, assumiu o manto de Batman uma vez e, hoje, atua como um agente secreto e especial nos quadrinhos da DC Comics, após abandonar o uniforme de herói.

Asa Noturna é outro herói que retorna de Arkham City (Foto: Divulgação)

Nos games, Dick também vai lutar ao lado de Batman e os outros membros do “Batsquad” contra a vilania que assola Gotham. Ele aparece ao lado de Robin e da Mulher-Gato no sistema Dual Play, que permite que o jogador controle dois personagens ao mesmo tempo. 

Capuz Vermelho

Capuz Vermelho já foi o nome do criminoso que se tornou o Coringa nos quadrinhos, mas atualmente é usado por Jason Todd, o segundo Robin, que morreu pelas mãos do Palhaço do Crime e retornou após passar por um Poço de Lázaro, na Liga dos Assassinos. Apesar de fazer o tipo de anti-herói, Jason é um aliado de Batman ainda hoje. O personagem foi criado em 1983.

... estreia na série (Foto: Divulgação)" height="348" width="695">Capuz Vermelho estreia na série (Foto: Divulgação)

Capuz Vermelho será jogável em missões especiais, que, por sua vez, faz parte de um pacote extra vendido apenas em lojas específicas nos EUA. Ainda não há confirmação de que ele será disponibilizado para venda online nas redes dos consoles e PC.

Lucius Fox

Lucius Fox foi criado nos quadrinhos em 1979 e faz parte do elenco de apoio de Batman. É ele quem atua como gerente empresarial de Bruce Wayne na empresa, além de cuidar de boa parte da tecnologia que envolve o Batman e outros personagens.

Lucius Fox vai aparecer nos games pela primeira vez (Foto: Divulgação)

Lucius estreia nos games em Arkham Knight, mas seu papel ainda não foi detalhado. O mais provável é que ele funcione de forma similar ao que é visto nos quadrinhos, como um personagem de apoio e suporte em campo para Bruce.

Alfred Pennyworth

Alfred Pennyworth é o mordomo inseparável de Bruce Wayne e de toda a “Bat-família”. Alfred foi criado em 1943, após a estreia de Batman nos gibis e, desde então, tem sido personagem recorrente nas histórias da saga.

Alfred, o leal mordomo de Bruce Wayne (Foto: Divulgação)

Alfred tem função e representação bem parecida nos games Arkham Knight em relação aos gibis. Ele ajuda Batman diretamente da Batcaverna, sempre em comunicação direta com o herói pelos comunicadores. O mordomo também envia o Batmóvel e outros equipamentos, sempre que preciso.

Comissário Gordon

James Gordon é o popular comissário da polícia de Gotham City. Criado em 1939 nos quadrinhos, ele nem sempre apareceu como comissário nos gibis, mas como tenente e outros cargos menores. Mas atualmente lidera a força policial da cidade de Batman e é um grande aliado do Morcego.

James Gordon é personagem recorrente na série Arkham (Foto: Divulgação)

Gordon deve auxiliar o herói no resgate aos reféns e outros detalhes, ainda que não consiga fazer muito contra os poderosos vilões que tomaram as ruas.

Oráculo

Barbara Gordon é filha do Comissário Gordon e apareceu nos quadrinhos pela primeira vez em 1967, como a primeira Batgirl. Anos depois, Barbara se tornou a Oráculo, após levar um tiro do Coringa e passar a usar uma cadeira de rodas. No papel de Oráculo, ela atua nas sombras em auxílio a Batman, controlando sistemas de computador e informações. Atualmente nos quadrinhos, ela voltou a andar e retornou a atuar como Batgirl.

Barbara Gordon como Oráculo em Arkham Knight (Foto: Divulgação)

Nos games, Barbara ainda é a Oráculo. Ela ainda apareceu em Arkham Asylum e Arkham City auxiliando o Homem-Morcego. Ainda que esteja no mesmo papel, há um capítulo extra e vendido por download que vai permitir ao jogador controlá-la como Batgirl em alguns momentos.

Arkham Knight

Arkham Knight é um personagem totalmente exclusivo, que foi criado pelo roteirista Geoff Johns, popular autor de muitos gibis da DC Comics. Arkham Knight auxilia o ataque dos vilões contra Gotham e é uma ameaça mortal para Batman, já que quer caçar e derrubar o Homem-Morcego.

Arkham Knight é o grande inimigo de Batman na trama (Foto: Divulgação)

Tudo o que se sabe sobre Arkham Knight é que ele usa uma roupa similar à de Batman, mas um pouco mais militarizada, sem capa e com um capacete tático e com mais tecnologia. A identidade dele é um segredo e deve ser revelada apenas ao longo do jogo.

Mulher-Gato

A Mulher-Gato estreou nos quadrinhos em 1940 na revista do Batman. A personagem, desde então, caminha na linha fina entre heroísmo e vilania – em alguns casos atua como ladra profissional e dá trabalho ao Homem-Morcego, mas, em outros, luta ao lado do herói e protege Gotham de outros vilões. 

Mulher-Gato está de volta em Arkham Knight (Foto: Divulgação)

Selina Kyle participou de Batman Arkham City em um papel bem considerável, até mesmo com partes jogáveis durante a aventura. Aqui, ela retorna como personagem jogável e também ao lado de Batman como parte do sistema Dual Play, a exemplo de Robin e Asa Noturna.

Espantalho

Espantalho pode parecer um vilão relativamente inofensivo por não ter poderes especiais, mas já se provou ser um inimigo de valor em muitas ocasiões. Ele apareceu pela primeira vez em 1941 e também é conhecido como Dr. Jonathan Crane, um especialista em uma série de drogas especiais e psicologia avançada, o que o torna capaz de criar poções do medo e atingir a psique dos oponentes.

Espantalho é quem lidera os vilões contra Batman (Foto: Divulgação)

O Espantalho foi um dos personagens mais marcantes em Batman Arkham Asylum, com uma fase onde levava o herói a participar de um cenário totalmente que mais parecia saído de um pesadelo. Em Arkham Knight, ele está de volta e, na verdade, é quem lidera a revolta de vilões contra o Homem-Morcego, atuando como a grande mente criminosa da vez.

Arlequina

Arlequina é uma personagem que nasceu nos desenhos animados do Batman nos anos 90. Com o sucesso, a personagem estreou nos quadrinhos apenas em 1999, como uma espécie de ajudante e amante do Coringa, o maior inimigo do Homem-Morcego. Hoje, ela ainda é considerada uma criminosa, mas atua na equipe de vilões recuperados conhecida como Esquadrão Suicida.

Arlequina volta em Arkham Knight para vingar o Coringa (Foto: Divulgação)

Na continuidade da série Arkham, ela tenta superar a morte do Coringa em Arkham City e promete trazer um verdadeiro inferno para a vida de Batman. No jogo, ela também será controlável pelo usuário, mas apenas em mapas de desafio específicos e distribuídos por download como um incentivo de pré-venda.

Duas-Caras

Duas-Caras (Harvey Dent) era originalmente um advogado e amigo de Bruce Wayne, mas se tornou o grande vilão mafioso após um acidente que deformou metade de seu rosto. Sempre acompanhado da moeda, por onde decide qual vai ser seu próximo passo, ele foi criado em 1942 nos gibis da DC Comics.

Duas-Caras também está presente em Arkham Knight (Foto: Divulgação)

No jogo, Duas-Caras é mais um dos vilões que deve dar trabalho ao Homem-Morcego. É ele quem convoca diversas famílias mafiosas para lidar com o herói e reforçar os vilões nas ruas. Duas-Caras também participou de Arkham City.

Pinguim

O Pinguim é outro vilão do Batman que faz o tipo mafioso. Oswald Cobblepot, seu nome real, foi criado em 1941 e, desde então, tem dado trabalho para o Batman, principalmente por controlar gangues gigantescas. Por conta da influência, em alguns momentos, ele alcança uma posição de destaque em Gotham – o Pinguim já foi até mesmo prefeito da cidade e dono de um bem frequentado clube noturno.

O Pinguin está mais mafioso do que nunca no novo game (Foto: Divulgação)

Nos games da série Arkham, o Pinguim está representado de forma quase idêntica a versão dos quadrinhos, como um grande líder de gangues e um ameaçador mafioso. Em Arkham Knight, isso não será diferente.

Charada

Charada é um dos vilões mais interessantes do Batman, justamente por não utilizar força física ou gangues para lidar com o Homem-Morcego, mas sim o intelecto elevado. Edward Nygma estreou nos quadrinhos em 1948 e é um inimigo que aparece recorrentemente nas séries do Homem-Morcego. Em alguns casos, ele já atuou ao lado do herói, como investigador a serviço da polícia. Porém, essa fase não durou tanto tempo.

Charada promete ser uma ameaça maior em Arkham Knight (Foto: Divulgação)

O Charada sempre teve uma parte bem passiva na história da série. Ele sempre atuou nas sombras, espalhando troféus e segredos para o Morcego encontrar, liberando extras no jogo. Em Arkhm Knight, ele promete ser mais ativo, com confrontos diretos contra o herói, ainda que sempre tenha sido uma ameaça.

Hera Venenosa

Hera Venenosa (Dra. Pamela Isley) é uma vilã que nasceu em 1966 e ainda hoje é uma das mais ameaçadoras. Nos quadrinhos, ela tem o poder de controlar plantas e ter total comunicação com elas, o que envolve seu crescimento desenfreado e domínio de mentes.

Após bancar a ameaça em Arkham City, Hera Venenosa está de volta (Foto: Divulgação)

Nos games da saga, ela não funciona de forma diferente. Presente em Arkham Asylum e Arkham City, Hera Venenosa sempre mantém os ambientes repletos de plantas e oferece ao Batman um desafio de alto nível, com alguma planta monstruosa ou coisa do tipo.

Vagalume

Vagalume é o nome de dois vilões distintos nos quadrinhos do Batman, que foram criados em 1952 e 1959, respectivamente. Não há muita diferença entre eles, já que ambos utilizam uma roupa especial, voam com um tipo de equipamento de asas e utilizam lança-chamas e bombas para lutar contra os inimigos.

O Vagalume estreou em Arkham Origins e estará em Arkham Knight (Foto: Divulgação)

O Vagalume apareceu na série Arkham em Arkham Origins, game que não é considerado na trilogia da Rocksteady. Apesar disso, ele vai participar de Arkham Knight como mais um dos vilões que dominou as ruas.

Oficial Aaron Cash

O oficial Aaron Cash é o personagem mais recente nessa lista, já que surgiu nos quadrinhos em 2003, como um dos guardas mais confiáveis do Asilo Arkham. Ele também é um aliado de Batman, ao lado de Gordon e outros policiais que não são corruptos.

O Vagalume estreou em Arkham Origins e estará em Arkham Knight (Foto: Divulgação)

Aaron Cash apareceu em Arkham Asylum e deve retornar em Arkham Knight. Apesar do papel não ter sido detalhado, ele provavelmente vai trabalhar ao lado de Batman e Gordon para tentar conter a criminalidade.

Azrael

Azrael foi criado em 1992 nos quadrinhos como servo de uma ordem religiosa e um guerreiro nato. Ele surgiu em meio a uma crise na série de Batman e assumiu o manto do Homem-Morcego, quando Bruce Wayne ficou incapacitado. Atualmente, ele anda um pouco sumido dos gibis, mas já teve participações importantes ao lado de Batman.

Azrael volta em Arkham Knight para cumprir profecia (Foto: Divulgação)

Azrael participou de Batman Arkham City, de uma forma bem misteriosa. Ele apenas surge na frente de Batman e diz que a profecia está para se cumprir. Em Arkham Knight, ele retorna para testemunhar o surgimento dessa profecia, que ninguém sabe ainda qual é. 

Qual o melhor vilão da série Arkham? Comente no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo