A Vaio lançou, em 2019, os novos modelos de notebook da marca. Dentre os produtos lançados pela fabricante, está o Vaio F15. Com um design sofisticado, acabamento todo em alumínio e teclado retroiluminado, o computador promete um bom desempenho aliado ao estilo.Além disso, o modelo conta com tela em alta definição, que promete melhorar a produtividade do usuário. O Vaio F15 conta com processador Intel de 8ª geração, SSD de 128 GB, 256 GB ou HD de 1TB, além da memória de 32 GB DDR4 e o sistema operacional Windows 10. O TechTudo testou a versão com 8 GB de memória RAM e SSD de 256GB. Confira, a seguir, a análise completa.

Design

O notebook pesa pouco menos de 2 quilos e tem 2,05 cm de espessura. Com o acabamento em alumínio, design minimalista e um teclado completo e retroiluminado, o modelo permite que o usuário não tenha dificuldades de usá-lo mesmo em um ambiente com pouca luz. O Vaio F15 também conta com um detalhe que permite uma leve elevação na parte traseira, que garante maior conforto na hora de digitar.

O modelo também conta com um touchpad centralizado, equipado com leitor de impressões digitais, que garante facilidade e segurança na hora de desbloquear o notebook. Apesar de estar acoplado ao touchpad, o leitor não atrapalha o usuário na hora de usar o acessório para selecionar arquivos e navegar na internet, por exemplo.

O notebook tem três portas USB, uma saída HDMI e uma VGA, além da entrada para fones de ouvido, no padrão P2. O modelo também possui, na parte da frente, pequenas luzes de LED, que indicam se o computador está desligado ou se a bateria está baixa. O Vaio F15 possui uma monitor robusto antirreflexo IPS de 15,6 polegadas com resolução 1920x1080 Full HD. Um dos pontos negativos é a saída de som que, por ficar na parte inferior, acaba abafando o som.

A câmera, que fica na parte superior da tela, também é um dos pontos fortes do modelo. Ela garante uma excelente imagem durante chamadas de vídeo e, com microfone embutido, a câmera do Vaio F15 consegue captar com facilidade o áudio.

Desempenho

O computador é uma boa opção para o dia a dia. Embora consiga executar programas de edição de imagem ou vídeo, o modelo não é indicado para jogos que exigem exibição de gráficos mais detalhados. O Vaio F15 é equipado com processador Intel Core i7 e memória RAM de 8 GB, além do armazenamento de 256 GB em SSD, superior ao HD. A placa de vídeo integrada Intel® UHD Graphics 620 transforma o notebook numa boa opção para o usuário que usa o modelo para ver filmes e séries, mas deixa um pouco a desejar quando se trata de games. Jogos mais antigos, como The Sims 4, podem rodar muito bem. Já opções mais modernas, como o Fortnite, precisam estar configurados com qualidade gráfica mais baixa.

Bateria

O Vaio F15 atinge a sua carga completa em cerca de duas horas e meia na tomada. Para descarregar completamente, executando tarefas mais simples, o modelo levou cinco horas. Já para rodar p

... rogramas mais pesados, o tempo até a próxima recarga foi reduzido para cerca de duas horas.

Custo-benefício

Comparado com outros notebooks da categoria, o Vaio F15 é um bom investimento e se destaca pelo alto desempenho em tarefas do dia a dia. Interessados podem adquirir o modelo na loja oficial da Vaio, por R$ 4.299,00. Usando o Compare TechTudo, o usuário encontra o modelo por preços que começam R$ 4.344,99.

Qual o melhor notebook para comprar? Tire suas dúvidas no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo