Minecraft teve seu pacote de gráficos em alta resolução, "Super Duper Graphics Pack", cancelado pela Microsoft e pela produtora Mojang devido a problemas de performance em plataformas diversas. O pacote prometia trazer gráficos melhorados e opções de alta resolução 4K para os visuais de blocos de Minecraft, tanto no Xbox One X quanto em dispositivos com sistema operacional Windows 10. Minecraft está disponível atualmente em versões para Xbox One, PlayStation 4, Nintendo Switch, Windows 10, iOS, Android e PC.

O pacote foi apresentado pela primeira vez na conferência da Microsoft na E3 2017 como uma das novidades do jogo para o Xbox One X ainda naquela ano. A atualização seria gratuita e opcional, com suporte a resolução 4K, HDR para cores mais vivas, e um novo sistema de iluminação mais detalhado. A nova iluminação seria capaz de produzir sombras dinâmicas dos personagens e monstros, além de reflexos em superfícies. Objetos que anteriormente eram apenas 2D também receberiam modelos 3D como trilhos e vários tipos de vegetação.

Aplicativo do TechTudo: receba as melhores dicas e últimas notícias no seu celular

Segundo a produtora Mojang, implementar essas mudanças da atualização provou-se mais dispendioso tecnicamente do que esperavam. Originalmente, o Super Duper Graphics Pack seria lançado ainda em 2017 e chegou a sofrer um atraso em 2018 antes de seu total cancelamento. A empresa comentou que está em busca de outras formas de tra

... zer um novo visual para Minecraft.

Qual foi o seu maior feito em Minecraft? Comente no Fórum do TechTudo.

Via Windows Central



>>> Veja o artigo completo no TechTudo