As classificatórias online da terceira temporada da Free Fire Pro League Brazil já começaram. Ao todo, 1728 times selecionados brigam por 144 vagas na próxima etapa da competição, que acontece em setembro. Em resposta ao TechTudo, a Garena confirmou que os 12 finalistas da Season 2 participam das qualificatórias. Assim, New X, Vivo Keyd, Stars, RED Kalunga, Warriors Line, Los Grande, RyZe United, LOUD, INTZ, Ice Death, Lendários e Brabox Team terão que se destacar para garantir vaga na final, já que essa temporada não conta com vaga direta da última edição.

A terceira Free Fire Pro League de 2019 dará vaga para o grande mundial do Battle Royale, que acontecerá no Rio de Janeiro, no dia 19 de novembro, e distribuirá US$ 400 mil (R$ 1,5 milhão na conversão atual) em prêmios.

Quer comprar jogos, consoles e PCs com desconto? Conheça o Compare TechTudo

As inscrições para esta edição terminaram no dia 2 de agosto, e, de acordo com a Garena, foram dezenas de milhares de inscritos. A partir de setembro, os classificados disputarão partidas transmitidas ao vivo nos canais oficiais do Free Fire Brasil. Nos dias 14 e 15 de setembro, as 144 melhores equipes jogaram classificatórias a partir das 18h. Já entre os dias 28 de setembro e 20 de outubro, os 36 melhores times se enfrentam para garantir as 12 vagas na grande final, que também acontece no Rio de Janeiro, no dia 9 de novembro.

A New X foi a grande campeã da segunda temporada da Free Fire Pro League Brazil 2019. O time, que havia ficado em quarto lugar na primeira edição, venceu as disputas presenciais e levou o título com 2470 pontos. O player Everton "Ubita" dos Santos, da New X, foi eleito o MVP do campeonato. A LOUD

... , equipe de Bruno "PlayHard", era uma das favoritas do torneio, mas terminou a competição em oitavo lugar, com 1145 pontos.

Como montar um PC gamer barato que rode GTA 5 e CS GO? Veja qual escolher no Fórum TechTudo



>>> Veja o artigo completo no TechTudo