A Xiaomi revelou o novo Mi TV Stick como nova solução para transformar sua TV em smart. Concorrente direto de dongles como Chromecast, do Google, e Fire TV Stick, da Amazon, o produto foi apresentado durante o lançamento do novo Redmi Note 9 na Alemanha. Por enquanto, a fabricante ainda não divulgou informações sobre preço e disponibilidade do modelo. Vale lembrar que, no Brasil, a marca já oferece uma opção de media center: a Mi TV Box S, à venda por aproximadamente R$ 600 no e-commerce nacional.

Quer comprar celular, TV e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo

A proposta do novo dongle da Xiaomi é oferecer um sistema operacional completo para TVs sem recursos inteligentes. Diferente do Chromecast, por exemplo, o aparelho deve vir equipado com sistema Android TV, uma vez que traz botão específico para acionar o Google Assistente.

O controle remoto, por sua vez, lembra os utilizados pela Samsung em seus televisores 4K e pela Apple, na Apple TV, com design minimalista. Além disso, o acessório traz botões específicos para Netflix e Amazon Prime Vídeo.

Sabe tudo sobre a Xiaomi? Veja algumas curiosidades da gigante chinesa:

Vale ressaltar que o Mi TV Stick ainda não teve suas especificações reveladas. Apesar disso, a expectativa é de que o aparelho tenha uma ficha técnica semelhante à do Mi TV Box S, que traz processador Amlogic S905 de quatro núcleos, GPU Mali-G31, 2 GB de RAM e 8 GB de armazenamento interno.

... > Via Android Police, Geek Gadgets, ComputerHoy

Vale a pena comprar um Chromecast? Dê sua opinião no Fórum do TechTudo



>>> Veja o artigo completo no TechTudo