Free Fire foi o jogo mobile para iOS e Android (iPhone) mais baixado do mundo em 2019. Segundo relatório da App Annie, empresa americana de análise de tendências do mercado móvel, o game da Garena superou o número de downloads de PUBG Mobile e o veterano Subway Surfers, que completam o pódio na segunda e terceira colocação, respectivamente. A empresa revelou os dez títulos para smartphones mais baixados na App Store e na Google Play Store, mas não divulgou os seus números de instalações.

Quer comprar jogos, consoles e PCs com desconto? Conheça o Compare TechTudo

A popularidade de Free Fire pode ser atribuída a sua acessibilidade: o game grátis tem requisitos mínimos leves e o título é famoso por rodar até em aparelhos mais básicos. Nesse ano, o jogo também promoveu diversos torneios para impulsionar o seu cenário competitivo e os campeonatos bateram recordes de audiência. Em 2018, o mesmo relatório deixou o Free Fire fora do pódio. Na ocasião, os três aplicativos mais baixados nas duas principais lojas de aplicativos foram Helix Jump, Subway Surfers e PUBG Mobile. O jogo da Garena ocupou a quarta posição.

Vale destacar que PUBG Mobile acaba de superar a marca de 600 milhões de downloads. O número foi alcançado pelo Battle Royale graças, em especial, ao torneio PMCO Fall Split Global Finals 2019, que foi finalizado no começo do mês de dezembro e chegou a uma marca de mais de 500 milhões de visualizações. A campeã foi a Bigetron RA, da Indonésia, que levou a premiação de US$ 205 mil (cerca de R$ 820 mil).O Brasil foi representado na disputa pela Red Canids, que acabou sendo eliminada na fase preliminar.

Já o recém-lançado Call Of Duty: Mobile, que alcançou 170 milhões de download em somente dois meses de lançamento,

... aparece no décimo lugar no ranking. Veja, a seguir, os dez jogos de celular mais baixados de 2019.


>>> Veja o artigo completo no TechTudo