É dezembro e considerando que o Samsung Galaxy S11 chega em fevereiro, não é de estranhar que estejamos sempre a ver novas informações acerca do novo topo-de-gama.  O mais recente dá conta de uma novidade de que quase todos os utilizadores gostam. É que o Galaxy S11 Plus tem a maior bateria de sempre num Samsung.

Ora, através de um site de certificação sul-coreano, o Galaxy S11 Plus poderá ter uma enorme bateria de 5.000 mAh. Esta informação foi revelada pelo site Galaxy Club. A ser verdade, representa um marco muito importante. É que na prática trata-se da maior bateria que a Samsung já colocou alguma vez num smartphone topo-de-gama.

Galaxy S11 Plus tem a maior bateria de sempre da Samsung!

A bateria da gama Galaxy S11 foi revelada na base de dados da organização de certificação SafetyKorea. Possui o número de modelo EB-BG988ABY. Entretanto, leaks anteriores revelam que o Galaxy S11 Plus terá o número de modelo SM-G988. Portanto, acredita-se que essa bateria de 5.000 mAh pertence ao S11 Plus.

Comparativamente aos rumores do Galaxy S11 Plus, o S10 Plus e o Note 10 Plus apresentam baterias de 4.100mAh e 4.300mAh, respectivamente. De facto, apenas três smartphones de última geração lançados este ano ostentavam uma bateria de 5.000 mAh ou superior. São eles Asus ZenFone 6 com uma bateria de 5.000 mAh, bem como o ROG Phone 2 e Nubia Red Magic 3 com baterias de 6.000 mAh.

Aumentar a capacidade da bateria da gama Galaxy S11 parece um passo lógico para a Samsung, especialmente no modelo de topo. O S11 Plus será o mais caro desta gama que será lançada em 2020, o que não surpreende. Entretanto, espera-se que o dispositivo apresente um ecrã AMOLED de 120Hz que teoricamente irá consumir muita energia. Ou seja, mais uma razão para estar presente uma bateria grande. Claro que apesar disto, o smartphone deve disponibilizar a capacidade de alterar para uma taxa de atualização de 60Hz.

Este é o Samsung Galaxy S11e e é a aposta mais económica desta família.

A grande bateria do Galaxy S11+ pode suportar carregamento rápido de 45W, já que o Note 10 Plus também o faz. No entanto, não há mais grandes rumores ou leaks acerca das velocidades de carregamento do S11 Plus.

Acompanhe ao minuto as últimas noticias de tecnologia. Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para [email protected].