A Google não pára de mexer nas suas aplicações, o que é sem dúvida muito bom, uma vez que estamos sempre a receber funcionalidades novas. Depois das muitas novidades que têm chegado ao Google Maps e até ao Google Fotos, eis que chegou a vez de uma aplicação que normalmente está mais esquecida, receber também novidades. Falamos em concreto do Calendário da Google que tanto jeito nos dá.

Calendário da Google recebe grande novidade! Já a encontrou?

Ora, de acordo com o site Android Police, a aplicação Google Calendar recebeu uma nova atualização, mas que está feita do lado do servidor e não do lado da aplicação. A nova característica foi adicionada aos utilizadores Android. Na prática, quem utiliza o calendário da Google vai poder copiar e mover um evento específico de um calendário para outro. Isto é algo que a versão web do calendário da Google já oferecia. No entanto, sempre esteve ausente da app para dispositivos móveis. Pelo menos até agora.

O processo é muito simples. Para copiar e mover um determinado evento tem de começar por pressioná-lo. Depois toque no menu de três pontos que está no canto superior direito do ecrã. Nesse ponto, terá várias opções. A copiar para deverá ser a terceira opção que se encontra presente nessa lista. Quando carregar nela serão mostrados outros calendários que tenha e poderá copiar ou mover o evento. Posteriormente ele será adicionado à conta escolhida.

Como se trata de uma atualização do lado do servidor, não há muito a fazer para a receber mais depressa. Aliás até é provável que ela já esteja disponível no seu smartphone Android. Se por algum motivo não estiver e quiser mesmo receber esta novidade, pode tentar parar a aplicação e limpar a cache através do menu definições > aplicações do próprio sistema operativo Android.

Entretanto, esta é apenas uma das novidades que deverão chegar ao calendário da Google nos próximos meses. O Google Fotos também vai ter novas funções!

Fonte

Acompanhe ao minuto as últimas noticias de tecnologia. Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para [email protected].