O Snapdragon 865, novo processador da Qualcomm, já é uma realidade. O chipset mais potente da marca ainda trouxe junto dois outros modelos: os snapdragons 765 e 765G. Entre o destaque do novo processador, é possível prever que os smartphones munidos com o chip terão desempenho gráfico superior à versão anterior, melhor experiência na captura de fotos e vídeos, além de a imersão em jogos.

Além das novidades, a empresa ainda falou da expansão do 5G pelo mundo e promete que o Brasil vai receber a conexão já em 2020, operando em manda média (sub-6 GHz). Os processadores chegaram a público nesta segunda-feira (3) durante o Snapdragon Tech Summit, que acontece no Havaí. O evento vai até o dia 5 e promete revelar outras novidades sobre 5G, desempenho dos processadores e produtos. Confira detalhes:

Snapdragon 865 e 765/765G

Não foi desta vez que o Snapdragon 865 chegou com modem 5G integrado, o que contraria algumas expectativas do modelo. O chipset top de linha ainda traz um modem sepado em sua estrutura, o Snapdragon X55 Modem-RF System, só que em uma versão um pouco mais madura do que o presente na edição anterior. Segundo a companhia, trata-se da plataforma 5G global avançada do mundo, projetada para oferecer conectividade e desempenho incomparáveis ​​para a próxima geração de dispositivos principais.

Já os modelos Snapdragon 765 e 765G prometem integração integrada, processamento adaptador para AI e melhor experiência em jogos mobile, .

5G no Brasil

O Brasil já deve ter conexão 5G em 2020. Segundo o presidente global da marca, Cristiano Amon, a rede já deve operar em manda média no país, a chamada sub-6 GHz ainda em 2020, junto a demais países da América Latina e Japão. O executivo ainda promete que, em 2021, o Bra

... sil está na lista para receber conexão superior, a sub-6+ mmWave, que tem destaque por ter ondas milimétricas, que garante maior velocidade e fluidez.

Em construção...

*A jornalista foi ao Havai a convite da Qualcomm



>>> Veja o artigo completo no TechTudo