Em 2019, o TechTudo realiza, pela primeira vez, a premiação dos melhores serviços e produtos do ano. O site vai indicar os eletrônicos, celulares, apps e jogos que tiveram maior destaque durante o ano. Os melhores de cada categoria serão escolhidos por diversos especialistas em tecnologia no Brasil. O Prêmio Melhores do Ano acontece em dezembro, e você pode conferir os ganhadores ao vivo, no Instagram oficial do TechTudo.

Uma das categorias avaliadas é a de produto gamer, que traz os eletrônicos e acessórios voltados para jogadores e que tiveram maior destaque em 2019. Para ser eleito o melhor produto gamer do ano, os aparelhos serão avaliados dentro de critérios específicos, como solução tecnológica e inovação, funções, impacto na experiência de jogo, custo-benefício e versatilidade. Além dos produtos gamer, também serão avaliados TVs, caixas de som, notebooks e o produto do ano, que vai levar em conta aparelhos inovadores lançados no ano.

Um dos pontos de destaque do prêmio está na versatilidade do produto gamer, que vai avaliar se o aparelho consegue performar em atividades voltadas exclusivamente para o mundo dos jogos e, ainda assim, consegue exercer atividades comuns do dia a dia do usuário. Para escolher o melhor aparelho de 2019, serão utilizados os seguintes critérios:

1. Solução tecnológica e inovação

Este critério vai avaliar o que cada um dos produtos gamer selecionados oferece de útil ao usuário e como ele consegue, dentro de cada uma de suas funções, contribuir com a inovação do mercado de jogos no Brasil e no mundo.

2. Funções

A avaliação das funções de cada produto gamer engloba as principais características de cada um deles. Aqui, o avaliador vai verificar se as funções são inéditas e se o aparelho consegue atender às diversas necessidades do público gamer com suas especificações.

3. Impacto na experiência

O terceiro quesito e avaliação vai analisar como o produto influencia na experiência final do usuário. Caso o usuário aposte e invista na compra do produto, os avaliadores irão revelar se a compra do produto realmente faz a diferença na hora da experiência gamer.

4. Custo-benefício

O preço é um fator determinante na hora de escolher um produto gamer. Portanto, ser acessível é importante, mas sem deixar de lado a qualidade do aparelho, criando justamente essa relação entre o preço e o que o produto apresenta.

5. Versatilidade

Produtos gamer foram pensados e fabricados para atender às necessidades básicas do jogador, seja ele profissional ou não. Mas, caso seja preciso usá-lo para tarefas do dia a dia, ele também precisa atender aos quesitos mínimos de funções para atividades não-gamer.

Finalistas

O smartphone gamer da Asus foi apresentado no segundo semestre de 2019 e promete desempenho aliado às especificações poderosas: o smartphone conta com tela OLED de 6 polegadas processador Snapdragon 855 Plus, memória RAM de 12 GB, armazenamento de 512 GB e câmera dupla.

Black Shark 2 é o smartphone da gigante chinesa Xiaomi, lançado em março de 2019. O smartphone tem tela de 6 polegadas, resolução Full HD+ e bordas finas. A câmera traseira é dupla, de 12 megapixels. A ficha técnica avançada é formada pelo processador Snapdragon 855 e memória RAM e armazenamento de 6 GB + 128 GB, 8 GB + 128 GB, 8 GB + 256 GB e 12 GB + 256 GB.

... > O notebook gamer da marca brasileira Avell foi lançado em maio de 2019 com especificações robustas, contando com placas da linha RTX da Nvidia. Além disso, o modelo conta com processador Intel i7-9750H e 16 GB de memória RAM e um SSD de 512 GB. Sua tela tem 17 polegadas, em resolução Full HD.

O monitor gamer ultra-wide da Samsung conta com painel de 49 polegadas, além da tela curva, que promete maior imersão do usuário no jogo exibido no painel. O modelo suporta o padrão HDR10, além de uma porta HDMI, duas Display Ports e uma USB 3.0.

  • Predator Thronos

A cadeira gamer da Acer, lançada também no segundo semestre de 2019, conta com especificações que unem o usabilidade e o conforto do usuário. Custando cerca de R$ 60 mil, além de funções gamers, a cadeira tech pode até fazer massagem em quem estiver usando o modelo. Com acessórios vendidos separadamente, o usuário pode personalizar a cadeira, de acordo com seu uso.

Avaliadores

Ana Marques - Editora no Zoom

Vivi Werneck - Editora no Tecnoblog

Bruno Micali - Jornalista especializado

Felipe Junqueira - Editor no Tudo Celular

Gustavo Petró - Editor no Portal IGN

André Fogaça - Editor no MeioBit



>>> Veja o artigo completo no TechTudo