Silent Hills foi um dos destaques da semana. Muito esperado pelos jogadores, o game de terror foi cancelado. O demo/teaser P.T., que revelou o jogo em 2014, também foi removido da PlayStation Network essa semana. Outro destaque explosivo foi Just Cause 3 , que teve seu primeiro trailer divulgado essa semana. Confira essas e outras notícias, tutoriais e análises de jogos em nosso resumo semanal.

State of Decay chega ao Xbox One nos lançamentos da semana

Silent Hills foi cancelado, sendo um destaque (negativo) da semana (Foto: Reprodução/konami.jp)

Sábado

O time brasileiro de League of Legends, Intz, chegou à final do torneio International Wildcard, na Turquia, e infelizmente, foram derrotados pela equipe da casa, o Besiktas. Confira como foi a partida na matéria completa.

Simulamos a final do Campeonato Carioca 2015 no game PES 2015. Disputado em duas partidas, os times Vasco e Botafogo se enfrentaram a primeira vez no último domingo, e realizam amanhã a partida final. A simulação acertou em cheio o primeiro resultado, com vitória do Vasco no fim do jogo. Será que a segunda partida também acabará como PES 2015 mostrou? Veja detalhes da simulação na matéria completa.

Relembre os melhores jogos da Marvel para o Super Nintendo. Confira como trocar o HD do PS4 sem perder seus jogos antigos. Confira dicas para mandar bem no jogo de luta Mortal Kombat X.

Super heróis da Marvel tiveram alguns grandes jogos na época do Super Nintendo (Foto: Reprodução/Destructoid)

Domingo

Relembre os melhores jogos de luta do clássico console PlayStation One. Entenda como funciona o modo Guerra de Facções de Mortal Kombat X. Veja dicas e saiba como passar do Templo do Abismo de Tomb Raider. Confira como trocar o HD do PlayStation 4 por um SSD.

Analisamos Under Night In-Birth Exe: Late, game de luta lançado originalmente para arcades e que chegou esse ano ao PlayStation 3. Confira como se saiu o game em nosso review.

Segunda

Silent Hills, game de terror que sairia para PlayStation 4, foi oficialmente cancelado. Rumores sobre o fim do game já circulavam há algumas semanas. O demo/teaser P.T., que revelou o game, foi removido dias depois da PlayStation Network, levando algumas pessoas inclusive a ofertarem seus videogames com o game por mais de R$ 4 mil. Confira os detalhes.

Um novo trailer de Call of Duty Black Ops 3 foi liberado essa semana.Pelo vídeo pudemos ver que o título seguirá a linha de Advanced Warfare, com um tema mais futurista. Assista ao vídeo na matéria completa

Call of Duty Black Ops 3 terá soldados no futuro (Foto: Divulgação)

Outro game que teve um novo vídeo divulgado foi Batman Arkham Knight. Revelador, desta vez o foco esteve nos aliados do Homem-Morcego, entre eles Robin, Asa Noturna e Mulher-Gato. Veja aqui o novo trailer. Outra novidade do game foi o anúncio de seu Season Pass, que trará novas histórias e vilões.

Saiba como assinar o serviço EA Access. Como jogar o violento game Hotline Miami 2 no PS4, PS3 e Vita. Saiba como derrotar a F

... era Sedenta de Sangue em Bloodborne. Saiba como jogar GTA 5 Online no PC.

Terça

Essa semana também foi divulgado o primeiro vídeo de Just Cause 3. aguardado game de ação da Avalanche Studios que sai ainda em 2015. O trailer tem muita ação, lembrando filmes de Hollywood. Você pode assisti-lo aqui.

Just Cause 3: assista ao primeiro trailer do game (Foto: Reprodução)

Foram reveladas as primeiras 10 músicas do novo Guitar Hero Live, entre elas “Sing”, de Ed Sheeran, e “Little Talks”, de Of Monsters And Men. A lista com essas primeiras músicas pode ser encontrada na matéria completa.

Dota 2 recebeu essa semana a atualização 6.84, que alterou significativamente o game, trazendo diversos novos itens que alteram o comportamento dos heróis. Saiba todos os detalhes.

Relembre os piores jogos lançados para o Super Nintendo. Saiba como desbloquear luta secreta clássica do MK1 em Mortal Kombat X. Confira dicas de como derrotar o Padre Gascoigne em Bloodborne. Veja dicas para abrir fechaduras na aventura de ladrões Thief.

Quarta

Um bug em Bloodborne deixa o game com visual “de cima”, lembrando games antigos como os primeiros da franquia GTA. O problema acaba alterando completamente a forma de jogar. Confira.

Bug em Bloodborne trava a câmera em um ponto de vista aéreo (Foto: Reprodução/Kotaku)

YouTube ou Twitch? Veja o melhor serviço para fazer stream de jogos. Saiba também quais os melhores MMORPG para Android. Conheça alguns dos jogos mais obscuros da série Resident Evil. Confira os melhores Easter Eggs de Mortal Kombat X. Aprenda como destruir a Bruxa de Hemwick em Bloodborne. Saiba como virar justiceiro em Ragnarok Online.

Analisamos Assassin’s Creed Chronicles China, novo game da popular franquia. Com visual e jogabilidade bastante diferentes do convencional, o “jogo leva a série a um lugar fora de sua zona de conforto”. Confira a análise completa.

Quinta

Foram revelados os 74 carros que estarão presentes em Project CARS. Sâo 65 veículos no próprio disco, e outros 9 que serão adicionados posteriormente via download. Veja aqui a lista completa. Confira também uma matéria especial onde conversamos com Adrián Bermúdez, do canal do YouTube ADRIANF1esp, que cria vídeos comparando corridas na vida real com disputas em Project CARS.

Dead Island 2 foi adiado para 2016, anunciou a Deep Silver. O título, continuação do sucesso lançado em 2011, estava planejado para o segundo semestre de 2015. Confira os detalhes do adiamento.

Dead Island 2: novo game de zumbis é adiado para 2016 (Foto: Divulgação)

A Sony revelou os games gratuitos de maio disponibilizados para os assinantes da PlayStation Plus. Guacamelee! Super Turbo Championship Edition (PS4) e The Unfinished Swan (PS4, PS3 and PS Vita) fazem parte da lista, que pode ser vista completamente aqui.

Será lançado na próxima semana uma edição Jogo do Ano do game Middle-earth: Shadow of Mordor. O pacote será lançado apenas para PlayStation 4Xbox One e PC, deixando os videogames da geração passada de fora. Confira os detalhes.

A Sony começou a pré-venda de relógios inspirados na marca PlayStation. São dois modelos, um na cor preta e outra em cinza, tendo, atrás dos ponteiros, desenhos do controle DualShock. Confira os detalhes.

Relógio PlayStation: novidade já disponível para pré-venda (Imagem: Divulgação)

Para comemorar os 20 anos de Tekken, a Bandai-Namco lançou um crossover do game de luta com o antigo jogo Galaga, intitulado Galaga: Tekken 20th Anniversary Edition, já disponível para Android e iOS. Veja mais detalhes.

Conheça todos os DLCs e expansões de Call of Duty Advanced Warfare. Saiba como vender itens em The Elder Scrolls V: Skyrim. Aprenda como usar a skins de Os Simpsons em Minecraft do PS4 e Xbox One. Confira dicas para começar sua cidade da melhor forma possível em Cities Skylines. Aprenda como eliminar Paarl Fera Negra em Bloodborne.

Sexta

Está rolando nesse feriado e fim de semana o evento XMA Mega Arena, maior evento de e-sports da América Latina. Nele serão disputados campeonatos de League of Legends e DotA 2, e haverá inclusive um espaço dedicado ao game Minecraft. Confira as novidades do primeiro dia.

XMA Mega Arena, maior evento de e-sports da América Latina (Foto: Monique Alves/TechTudo)

Edições de colecionador já se tornaram comuns nos games. Mas você sabia que já teve jogo dando um carro como “bônus”, ou ainda um abrigo anti-zumbis? Confira uma lista com as edições de colecionador mais estranhas em nossa matéria especial.

Veja como instalar mods para Minecraft Pocket Edition. Aprenda como derrubar Vigário Amelia em Bloodborne. Saiba como virar gatuno em Ragnarok Online.

Analisamos Titan Souls, game independente que prometia ser uma mistura de Shadow of the Colossus e Dark Souls. Difícil, o game cumpre e promessa de ser cruel. Mas será que conseguiu o carisma e diversão daqueles jogos? Confira no review completo.

Qual o melhor game de terror? Comente no Fórum do TechTudo!



>>> Veja o artigo completo no TechTudo