O XMA Mega Arena, maior evento de e-sports da América Latina, iniciou na última quinta-feira (30) a sua primeira edição de 2015. Os fãs dos games do gênero MOBA terão a oportunidade de assistir a campeonatos de títulos como League of Legends e DotA 2, com prêmios de até 50 mil reais, disputados pelas melhores equipes brasileiras.

XMA Mega Arena 2015 traz torneios de LoL e DOTA 2 em SP e RJ

XMA Mega Arena, maior evento de e-sports da América Latina (Foto: Monique Alves/TechTudo)

A primeira edição deste ano já começou mais grandiosa em questão de novidades do que em seus anos anteriores. Junto com estações dos games mais conhecidos do gênero, as novidades ficam por conta de um novo espaço para Minecraft, onde os jogadores poderão se sentir dentro do universo do game, um local exclusivo para os pais que acompanham seus filhos ao evento, e muito mais empresas expositoras, cada uma oferecendo atrações especiais, como palestras e workshops.

Cosplayers, tanto amadores quanto profissionais, contratados pelas próprias empresas dos games, também embelezam os corredores e posam para “selfies” com os fãs dos jogos. As fãs de League of Legends, Ticiane e Taís, interpretavam versões de suas personagens favoritas, enquanto as modelos Monica e Camila foram contratadas para incorporar as heroínas de CrossFire.

Cosplyayers invadem o XMA Arena 2015 (Foto: Monique Alves/TechTudo)

Os campeonatos dos jogos são o principal destaque, e além de serem mostradas em um imenso telão colocado sobre um palco especial, as disputas também serão transmitidas ao vivo via Twitch. Ainda assim, os mais assíduos fazem questão de conferir tudo pessoalmente, como foi o caso do estudante Rodrigo Flores, que veio de Cuiabá, no Mato Grosso, só para assistir o campeonato de League of Legends. “Sou fã de LoL há três anos, levei duas horas de avião para chegar aqui”, contou ele.

Campeonatos dos jogos são o principal destaque no XMA Mega Arena 2015 (Foto: Monique Alves/TechTudo)

Diversas equipes disputam os prêmios nos principais campeonatos do evento. Renan Philip é o coordenador da Keyd Stars, os vice-campeões do último campeonato brasileiro de LoL, e contou que a equipe passou por uma reformulação especial para o XMA: “os meninos estão treinando muito mais e se dedicando muito mais, a última semana teve um treinamento muito intenso”.

Entre outros destaques da feira estão os games CrossFire, Point Blank, Heroes Of The Storm e o retorno da franquia outrora famosa Counter Strike. Todos os estandes das publishers estavam lotados de aficionados, que se amontoavam nas estações de jogos, entre eles o estudante paulistano Ian Caio de 20 anos, um grande fã do gênero FPS. “Não vou acompanhar os campeonatos, porque não é muito a minha praia, vou ficar jogando por aqui”, brincou ele, durante uma partida de Point Blank.

... /s2.glbimg.com/ndaIyaXmeXnwbxlA4E0o-N5_4BA=/0x0:1500x1000/695x463/s.glbimg.com/po/tt2/f/original/2015/05/01/xma-mega-arena-2015-4_copy.jpg" alt="Games como CrossFire, Point Blank, Heroes Of The Storm estão presentes no XMA Mega Arena (Foto: Monique Alves/TechTudo)" height="463" width="695" title="Games como CrossFire, Point Blank, Heroes Of The Storm estão presentes no XMA Mega Arena (Foto: Monique Alves/TechTudo)">Games como CrossFire, Point Blank, Heroes Of The Storm estão presentes no XMA Mega Arena (Foto: Monique Alves/TechTudo)

O XMA Mega Arena continuará até domingo, dia 03/05, no SP Expo, na Rodovia dos Imigrantes, das 10h às 22h. O último dia do evento apresentará as disputas entre os finalistas dos campeonatos e a premiação dos campeões. Os ingressos podem ser obtidos na bilheteria do local, já que a venda online pelo site está esgotada.

Qual é o melhor jogo: League of Legends ou DOTA 2? Comente no Fórum do TechTudo!



>>> Veja o artigo completo no TechTudo