Mario Kart Tour é o novo jogo da Nintendo lançado em download grátis para dispositivos Android e iOS. O primeiro capítulo da franquia disponível para celulares resgata várias mecânicas e personagens de seus predecessores, com itens bônus para atacar os rivais e vários heróis do Reino do Cogumelo, mas também reúne recursos inéditos, microtransações e controles pela tela de toque. Confira dicas para vencer as corridas no tutorial completo:

Controle na ponta dos dedos

Diferente dos outros jogos da série Mario Kart, Tour é o único jogo cujos controles são totalmente realizados pela tela de toque do seu celular ou tablet. Basta deslizar seus dedos para a direita ou esquerda para fazer curvas, ou empurrar para frente e trás a fim de arremessar seus itens. Um toque faz o drift começar, ideal para ganhar ainda mais velocidade nas curvas dos circuitos.

Se você não gostar desse sistema de controles, é possível customizá-los no menu de opções habilitando os controles por giroscópio. Com isso, virar seu celular de um lado para o outro também ajudará a fazer curvas, além de aproximar o gameplay dos controles de movimento vistos em Mario Kart Wii.

Largada turbo

Da mesma forma que acontece em Mario Kart 8 Deluxe, seu kart pode largar com um turbo ativo e sair à frente dos rivais. Para fazer isso, basta segurar a tela de toque para acelerar a partir do momento em que a contagem regressiva estiver no meio do caminho para o número dois sumir. Treine e largue sempre assim para sair na dianteira e ganhar uma valiosa vantagem inicial.

Use a melhor combinação de piloto e kart

Mario Kart Tour premia o jogador com pontos extra ao correr nas pistas com a combinação de piloto, kart e asa delta sugeridos, e vale muito a pena seguir à risca as recomendações, especialmente nas primeiras vezes em que estiver visitando um circuito inédito. No entanto, quando você já estiver mais experimente e preferir outros pilotos e carros para ter melhor desempenho, faça isso. Vale mais a pena correr com o equipamento que você acha que se sairá melhor e aumentar suas chances de vitória.

Usar a combinação sugerida o ajuda a ganhar mais estrelas ao fim da corrida, mas essa não é a única métrica que importa. Clique na tela durante saltos em rampas para fazer manobras e ganhar pontos de estilo e velocidade, acerte itens nos rivais e termine nas melhores posições para ser ainda mais premiado. Quanto mais você vencer, mais rápido irá liberar outras copas e níveis de dificuldade que, por sua vez, trazem ainda mais recompensas.

Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no Android ou iPhone

Use os itens com sabedoria

Mais do que em qualquer outro jogo da franquia, vale a pena descartar seus itens rapidamente sempre que você não estiver em primeiro lugar na corrida. Afinal, em Mario Kart Tour as corridas possuem apenas duas voltas de duração, e não há muita margem para erros. Abuse dos itens ofensivos e turbos até pegar a primeira posição mas, quando isso acontecer, economize e segure seus cascos e bananas, pois eles podem protegê-lo dos ataques dos rivais.

Como liberar novos pilotos

Cada novo piloto de Mario Kart Tour possui o seu próprio preço em estrelas para ser liberado, e novos personagens serão adicionados conforme os meses passarem. Na versão inicial de Mario Kart Tour, Koopa Troopa custa 25 estrelas para ser destrancado, enquanto Daisy custa 147 estrelas. Yoshi é o mais caro de todos, com 272 estrelas, e o Metal Mario pode ser comprado por 227 estrelas, mas é uma exclusividade de quem comprou o Passe de temporada do jogo com dinheiro real.

Quando você terminar de correr em sua primeira copa, o Cano verde de Warp será liberad

... o, e há uma chance de obter karts, equipamentos e pilotos por lá também. No entanto, o Cano também só pode ser utilizado com o uso de dinheiro de verdade. Ao fim da primeira Copa também é habilitada a Loja, que tem um estoque de itens trocados a cada 24 horas. Corra e suba de nível para habilitar ainda mais opções de compras na loja pois, se você der sorte, também é possível comprar pilotos lá em troca de 800 moedas!

Revisite as corridas

Como a maioria dos jogos grátis de celular, não é fácil progredir em Mario Kart Tour sem gastar dinheiro de verdade com microtransações, e a única alternativa para isso é pegar moedas e rubis revisitando corridas já concluídas. Faça login no jogo diariamente para receber recompensas grátis e cumpra todos os desafios conforme eles forem desbloqueados.

Mario Kart é seu clássico favorito do Super Nintendo? Comente no fórum do TechTudo!



>>> Veja o artigo completo no TechTudo