A MIBR venceu a Sharks Esports na segunda rodada da ECS Season 8 Finals, torneio de Counter-Strike: Global Offensive (CS:GO). O quinteto brasileiro triunfou por 2 a 0 no placar agregado, com parciais 16-13 (Vertigo) e 16-7 (Train), e volta a jogar ainda hoje, às 21h, horário oficial de Brasília, contra a Fnatic. Quem vencer, estará classificado para as semifinais. Os jogos podem ser assistidos ao vivo na Twitch, por meio dos canais FACEIT e Beyond the Summit.

Do outro lado, com duas derrotas em duas partidas, a Sharks deu adeus à competição. Além da MIBR, a line up sul-americana também perdeu para a Astralis na estreia do torneio.

Quer comprar consoles, jogos e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo

Na Vertigo, mapa de escolha da Sharks, quem levou a melhor foi a MIBR. O quinteto treinado por Wilton ''zews'' iniciou os trabalhos pelo lado TR e abriu larga vantagem no primeiro half: 12-3. Vito ''kNg'', autor de três triple kills e 19 eliminações, foi o grande nome da etapa. Consistente nas entradas e afiada nas rotações ofensivas, a equipe brasileira não deu chances aos conterrâneos.

A Made in Brazil voltou do intervalo vencendo o pistol pelo lado CT, mas, em seguida, perdeu rodadas preciosas que custaram o controle da economia. Esse foi o momento em que a Sharks cresceu pela primeira vez no mapa e conseguiu encostar no placar. A reação, entretanto, foi freada no 23º ponto. A MIBR venceu round econômico improvável com quadra kill de pistola de kNg e triunfou por 16-13.

No segundo mapa, a Made in Brazil contou com performance sólida de Gabriel ''FalleN'', o ''Rei da Train'', para selar a vitória na série. Em dia com a sua AWP, o capitão da MIBR foi um dos grandes nomes do confronto e liderou o seu time a marcar 13-2 no lado CT. Na volta do intervalo, a Sharks voltou a marcar alguns pontinhos, mas sucumbiu aos adversários e saiu derrotada por 7-16.

Veja, abaixo, os resultados desta sexta-feira (29) até o momento:

  • Ninjas in Pyjamas 2-0 AVANGAR
  • MIBR 2-
... 0 Sharks Esports

A ECS está em sua oitava temporada. O campeonato reúne as quatro melhores equipes da América do Norte e da Europa em Arlington, Estados Unidos, com premiação total de US$ 500 mil (R$ 2,12 milhões em conversão atual). Team Liquid e Astralis foram líderes de seus respectivos grupos e já estão garantidas nas semifinais.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo