Counter-Strike: Global Offensive (CS:GO) é o FPS da Valve que, atualmente, é gratuito para jogar. Por mais que não seja necessário comprar o jogo, o CS:GO possui um sistema de microtransações realizadas pela Steam, que permite aos usuários comprarem skins de armas e outros itens para a sua conta. O site cs.money é um dos métodos conhecidos para comprar, vender e trocar skins. Veja, a seguir, como o site funciona e quais são os riscos de utilizá-lo.

O cs.money é confiável?

É possível dizer que o cs.money é confiável, mas o usuário deve ficar atento a alguns pontos para realizar uma negociação com segurança. É comum um tipo de golpe chamado de "scam", que consiste em criar um site idêntico ao original e se aproveitar da desatenção do usuário para roubar suas skins.

Para se prevenir é recomendado que o player sempre confira o endereço do site e somente aceite as trocas em uma única proposta. Caso venha a acontecer um caso de scam, o usuário deve mandar um ticket para a Steam. No entanto, por se tratar de um serviço fora da plataforma, a Valve dificilmente consegue recuperar as skins.

Por que usar o cs.money em vez da Steam?

O cs.money é um dos sites de compra e venda de skins que não tem "trade lock", uma ferramenta imposta pela Valve na Steam que impede a troca de itens durante os primeiros sete dias após a compra. Essa limitação foi criada em julho de 2016 após a Valve receber processos de usuários depois de uma denúncia em sites de aposta.

Segundo os jogadores a empresa não oferecia o suporte necessário para a segurança nas negociações. Devido a esse acontecimento, a Steam começou a exigir que cada site, seja de aposta, troca ou compra e venda, especifique em um algum local de seu site, que não tem relação nenhuma com a Valve. Além disso, a troca instantânea foi retirada, e para realizar uma troca de skins, hoje, o player é obrigado a aguardar sete dias.

Vendendo e comprando skins

Um dos sistemas do cs.money é a compra e venda de skins. Caso queira vender uma skin, o usuário deve se logar ao site, ir no canto superior esquerdo na opção "sell items". Após realizar esse passo, o player deve selecionar qual skin deseja vender e adicionar o valor de interesse e esperar um comprador. Se o desejo for a compra de skin, você deverá clicar em "buy items", no canto superior direito, logo após, os métodos de pagamento serão liberados e você poderá realizar a compra.

Trocando skins

Além de compra e venda de skins, o site oferece o sistema de trocas. Para trocar suas skins no cs.money basta acessar o site (cs.money/pt) e realizar seu login com a sua conta da Steam. Uma vez logado, o usuário deve adicionar o "link de troca da Steam".

Para realizar essa etapa, você deve abrir a Steam, ir na aba "Inventário", clicar em "proposta de troca" e logo depois em "Quem pode me enviar propostas de troca?". Feito isso, basta rolar a p�

... �gina até o fim, copiar o link de troca e acrescentar ao site. Com seu trade URL salvo, o seu inventário será carregado na página e você poderá realizar as trocas.

Depois que escolher sua skin, basta clicar em "Rápidas" que a proposta será criada. Assim que a proposta estiver ativa, é só confirmar no Steam Guard - modo de segurança da Steam no celular - e entrar nos servers para eliminar os adversários com sua nova aquisição.

Via Steam - CSGO



>>> Veja o artigo completo no TechTudo