A primeira edição do Brasileirão de Fortnite acontecerá entre os dias 2 e 21 de dezembro. O evento, organizado pela BBL em parceria com o banco next, tem como objetivo incentivar jogadores brasileiros a ingressarem no cenário competitivo do Battle Royale. A competição distribuirá R$ 300 mil em prêmios e será disputada por equipes de quatro integrantes. As partidas do campeonato brasileiro do jogo da Epic Games serão disputadas de forma online às 18h30 nas segundas e quartas-feiras. Os jogos serão transmitidos ao vivo nos canais oficiais da BBL na Twitch TV, YouTube e Facebook.

Quer comprar consoles, jogos e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo

Para se inscrever no Brasileirão de Fortnite basta acessar o site oficial da competição (https://brasileiraonext.com.br/). Os jogadores do time precisam ter no mínimo 13 anos e ser residentes do Brasil há no mínimo seis meses. As inscrições da primeira qualificatória já estão abertas e vão até o dia 29 de novembro. A segunda e terceira qualificatória serão abertas no mês de dezembro, do dia 5 ao dia 6 e do dia 12 ao dia 13, respectivamente. Times que não conseguirem a classificação, podem tentar a vaga novamente na semana seguinte.

Ao todo, serão 125 esquadrões por classificatória. A primeira acontecerá no dia 2 de dezembro, quando os times serão divididos em cinco grupos de 25. Cada grupo jogará seis rodadas, e as cinco melhores equipes se classificam para a final da qualificatória, que será disputada no dia 4 e classificará os 8 melhores times para a etapa final do torneio. A segunda qualificatória acontece no dia 9, com final no dia 11. Já a terceira será disputada no dia 16, com fi

... nal no dia 18. A etapa final do campeonato acontecerá no dia 21, quando os 25 melhores times das qualificatórias disputarão oito rodadas. A equipe vencedora leva o título e o prêmio de R$ 130 mil. .

Via Brasileirãonext



>>> Veja o artigo completo no TechTudo