A Netflix está com erro e não abre para alguns usuários na tarde desta quinta-feira (21). De acordo com relatos na Internet, a plataforma de streaming está fora do ar e apresenta o código de erro UI-800-3, além de exibir a mensagem "Não foi possível acessar o serviço". Segundo reclamações no Downdetector, que monitora o funcionamento de serviços na web, o problema acontece principalmente na Europa, mas também é possível ver relatos de erro no Brasil. Pelo Twitter, alguns usuários afirmam que não conseguem assistir a filmes e séries.

O TechTudo testou o serviço e não conseguiu reproduzir conteúdos na versão web da Netflix. Pelo celular, a plataforma funcionou corretamente, tanto no Android como no iPhone (iOS) . Além disso, entramos em contato com a assessoria da empresa no Brasil, que enviou o seguinte comunicado: "Alguns dos nossos assinantes não conseguiram acessar a Netflix por cerca de duas horas hoje. Este problema já foi resolvido. Pedimos desculpas pelo inconveniente."

Quer comprar celular, TV e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo

De acordo com o Downdetector, site que monitora o funcionamento de diversos serviços na web, os problemas na Netflix começaram por volta de 10:30 nesta quinta-feira, com picos ao meio-dia. O mapa mostra que o erro acontece principalmente na Europa, mas também é possível ver reclamações nos Estados Unidos e no Brasil.

Segundo o Google Trends, que verifica as buscas na Internet, houve um aumento no número de pesquisas para os termos "Netflix com problema", "Netflix não funciona", "Netflix parou de funcionar". O erro UI-800-3 também aparece entre as buscas dos usuários, assim como em relatos no Twitter. Esse tipo de falha indica que algumas informações armazenadas no aparelho precisam ser atualizadas. Nesse caso, o problema acontece em smart TVs, media centers ou videogames. A melhor solução é tentar reiniciar o dispositivo e reinstalar o aplicativo da Netflix.

Ao que tudo indica, não há um padrão para o erro. Alguns usuários relatam problemas para assistir a filmes no celular, enquanto outros reclamam de erro no computador. Durante os testes do TechTudo, recebemos a mensagem "Desculpe, tivemos um problema... erro inesperado" ao reproduzir um vídeo na versão web do serviço. O site exibe o código de erro M7111-1935-107016, que, segundo a central de ajuda, também acontece por conta de informações armazenadas no navegador. Nesse caso, a solução dada pela empresa é limpar o histórico de navegação.

O TechTudo entrou em contato com a Netflix para

... saber mais informações sobre o problema e se há previsão para o serviço voltar ao normal. Em um comunicado, a empresa disse que está trabalhando para corrigir o erro, mas não informou qual é a origem da falha: "Pedimos desculpas pelo inconveniente e estamos trabalhando para resolver esse problema o mais rápido possível".

Netflix na Smart TV Philco com problema: o que fazer? Comente no Fórum do TechTudo



>>> Veja o artigo completo no TechTudo