O Cabify é um aplicativo que oferece um serviço de motorista particular. Assim como o Uber – seu principal concorrente – o app permite solicitar um carro para levar o passageiro a algum lugar da cidade com a comodidade de usar apenas o celular. Além disso, o recurso torna possível a utilização de um transporte urbano de qualidade com conforto, praticidade e preço mais em conta.

O serviço atua em diversos países, como Chile, Peru, México e Colômbia. No Brasil, ele está presente no Rio de Janeiro, São Paulo, Porto Alegre e Belo Horizonte. Veja, no tutorial abaixo, como pedir uma corrida no Cabify pelo smartphone Android ou pelo iPhone (iOS). O funcionamento do app é bastante semelhante nos dois sistemas operacionais.

Cabify: como colocar um código promocional para ganhar desconto

Aprenda a pedir uma corrida no Cabify (Foto: Marvin Costa/TechTudo)

Aplicativo do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no seu celular

Passo 1. Após abrir o aplicativo, clique na aba “Agora”, localizada na tela principal.

Peça um motorista particular no Cabify em tempo real (Foto: Reprodução/Carolina Ribeiro)

Passo 2. Procure no mapa ou digite no campo de busca o local de partida da viagem. Clique em “Retorno”.

Escolha o local de partida da corrida no Cabify (Foto: Reprodução/Carolina Ribeiro)

Passo 3. Escolha o tipo de veículo no botão laranja, que está localizado na parte inferior da tela. A opção “Lite” é a única categoria disponível para o Rio de Janeiro. Em seguida, toque em “Próximo passo” para continuar o procedimento.

Solicite uma categoria de carro no app Cabify (Foto: Reprodução/Carolina Ribeiro)

Passo 4. Digite ou procure no mapa o destino, mesmo procedimento feito no local de partida. Ao fazer isso, é exibido o valor da corrida e estimativa de quilometragem.

Escolha destino para aparecer o preço da corrida no Cabify (Foto: Reprodução/Carolina Ribeiro)

Passo 5. Antes de solicitar a corrida, é possível enviar uma mensagem ao motorista com orientações específicas. Feito isso, clique em “Concluído”.

... tações sobre a corrida no Cabify" height="391" src="//s2.glbimg.com/iqVs5zs-4JQ_U_AnMkBA4UxOKqc=/695x0/s.glbimg.com/po/tt2/f/original/2016/11/28/enviar-mensagem-ao-motorista-com-orientacoes-sobre-a-corrida-no-cabify1.jpg" width="695">É possível enviar uma mensagem ao motorista com orientações sobre a corrida no Cabify (Foto: Reprodução/Carolina Ribeiro)

Passo 6. Toque em “Peça o seu Cabify” para finalizar o pedido da corrida no app. Lembre-se de adicionar as formas de pagamento antes de solicitar um carro.

Finalize o pedido de um motorista particular no Cabify (Foto: Reprodução/Carolina Ribeiro)
Cabify vs Uber: qual é o melhor no Brasil? Comente no Fórum do TechTudo.


>>> Veja o artigo completo no TechTudo