As telas dos aparelhos da Apple costumam ter excelente qualidade de imagem. Com o Apple Watch não é diferente. Segundo testes completos feitos pelo site Display Mate, o novo relógio inteligente da companhia da maçã tem a mesma quantidade de pixels por polegada do iPhone 6.

Apple Watch chega em julho e pode custar até R$ 98 mil no Brasil

Apple Watch deve chegar no Brasil em julho, com preços de até R$ 98 mil (Foto: Elson de Souza/TechTudo)

Os pixels por polegada são a chamada densidade da tela, que como diz o nome, calcula o número de pixels em cada polegada do display. Quanto maior esse número, melhor a qualidade da imagem. No caso do Apple Watch de 42mm, a tela de OLED tem 312 x 390 pixels em 1.53 polegadas, ou seja, 326 ppi.

Essa é a mesma medida, aproximadamente, da tela do iPhone 6. E não é a única semelhança entre os displays. O relógio também tem uma série de outras configurações parecidas com o smart, como a reprodução de pixels, a reprodução de cores e também o balanço de cores. Tudo mantém o padrão de qualidade.

Segundo o relatório, a Apple apostou no Watch Sport como modelo com melhor experiência de visualização. Graças a seu vidro Ion-X menos resistente. O display é o mesmo, mas o material usado é diferente, pois o Watch e o Edition têm vidros de safira, que reflete mais a luz do que o Sport.

Independente do modelo escolhido,

... porém, o usuário pode ter a certeza de que vai ter um relógio inteligente com uma ótima qualidade de imagem no seu pulso. Resta saber agora quando, e por quanto, o Apple Watch vai chegar às lojas brasileiras. 

A moda dos smartwatches vai pegar? Comente no Fórum do TechTudo

Via Phone Arena e Display Mate



>>> Veja o artigo completo no TechTudo