O pro player de Fortnite Aydan "Aydan" Conrad foi banido do jogo por 24 horas durante uma transmissão ao vivo na Twitch na última segunda-feira (30). O ban aconteceu depois que Aydan usou uma conta smurf para jogar com alguns inscritos do seu canal. Quando a partida começava, os companheiros de Aydan pulavam para fora do mapa, deixando o player sozinho para enfrentar sozinho jogadores de nível menor. A prática é proibida no Battle Royale da Epic Games e já causou polêmica em outros games competitivos.

Quer comprar consoles, jogos e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo

O jogador conseguiu participar de algumas partidas utilizando este método em sua conta Cpt.Aim Assist. A exploração acontece quando o jogador tira vantagem de um bug, glitch ou aspecto do jogo sem necessariamente utilizar hacks ou cheats. A prática é vista como trapaça, ou no caso de Fortnite, como uso indevido da conta no jogo, pois o player está jogando de um jeito que não era deveria. Depois de receber o ban, Aydan riu, disse que aquilo era uma brincadeira e seguiu a transmissão jogando em sua conta principal.

Aydan, que atua como atleta de Fortnite pela Ghost Gaming, é um streamer popular e já marcou presença em grandes torneios. Entre seus principais resultados estão a vitória em uma das qualificatórias norte-americanas para a Fortnite World Cup 2019 e as vitórias no UMG Friday Fortnite e na série Fall Skirmish em junho deste ano. Outros destaques foram o segundo lugar no Gamestop Christmas Invitational do ano passado, e o sexto lugar no modo esquadrão do Twitch Rivals Fortnite Showdown, disputado em agosto deste ano.

Além de Fortnite, o dilema das contas smurf afeta jogos como Counter-Strike: Global Offensive (CS:GO), League of Legends (LoL) e DotA 2. A Epic Games proíbe a prática, mas alguns players não veem da mesma forma, já que o tempo de espera nas filas de jogadores de nível alto é muito longo. A

... ydan terá sua conta secundária liberada em breve, mas caso haja uma reincidência de infrações, uma punição futura pode ser ainda maior.

Via Dexerto, That Videogame Blog, Esports Earnings e Esports Junkie



>>> Veja o artigo completo no TechTudo