Fortnite teve queda de audiência na Twitch TV após o lançamento do Capítulo 2. Segundo o portal Esports Observer, o jogo da Epic Games não conseguiu manter os números que alcançou quando o episódio foi liberado. Fortnite recebeu o Capítulo 2 no dia 15 de outubro para PS4, Xbox One, Nintendo Switch, PC, Mac e na versão mobile para Android e iPhone (iOS). No anúncio da novidade, o Battle Royale chegou a bater o recorde simultâneo na plataforma: foram 1,7 milhão de pessoas vendo o evento do Buraco Negro ao mesmo tempo. Agora, no entanto, a audiência acumulada do game na plataforma de streams em sete dias foi de 19,55 milhões, valor abaixo dos alcançados em outros anúncios do jogo.

Para efeito de comparação, quando a sexta temporada do Battle Royale foi lançada, em 2018, as horas assistidas na plataforma bateram quase 23 milhões em uma semana. Com o sucesso do lançamento de Fortnite 2, as expectativas eram que o Battle Royale recuperasse a popularidade que tinha na plataforma no ano passado.

Quer comprar jogos, consoles e PCs com desconto? Conheça o Compare TechTudo

Os números de Fortnite na plataforma em 2019 caíram no decorrer do ano. Na nona temporada, lançada no dia 9 de maio, o Fortnite chegou a 18,4 milhões de horas assistidas na primeira semana. Na décima temporada, liberada no dia 1 de agosto, esse número caiu para 16,5 milhões de horas assistidas. Ambos os números são maiores do que a primeira semana do capítulo dois, que permaneceu com 15 milhões de horas assistidas.

Entre as principais causas para a queda na Twitch está a saída de Tyler "Ninja" Blevins da plataforma. O streamer mais assistido da Twitch TV optou por trocá-la pela Mixer e acabou levando boa parte de seus fãs para a nova casa. Além disso, o lançamento recente de

... Call of Duty: Modern Warfare, da Activision, pode ter influenciado bastante na queda dos números de Fortnite como um todo.

Qual a velocidade de upload ideal para transmitir streams de jogos ao vivo? Confira no Fórum TechTudo



>>> Veja o artigo completo no TechTudo