A Razer anunciou ontem um novo teclado que por enquanto, é exclusivo do seu novo portátil Blade 15 Advanced. Uma tecnologia que promete trazer a experiência dos switches óticos da marca para o mundo mobile dos portáteis.

O Razer Blade 15 Advanced pega nos switch óticos da marca, e leva-os para o mercado de portáteis!

Portanto, os novos portáteis da marca têm como grande objetivo alcançar atuação quase instantânea, feedback tátil satisfatório e inputs super rápidos.

Pois bem, o portátil e o teclado irão utilizar apenas luz para alcançar tudo isto!

Ou como quem diz, cada tecla irá ter um feixe de luz próprio, para responder de forma muito mais rápida ao mesmo tempo que oferece o feedback de um tradicional teclado mecânico. Assim, irá ser possível fazer input de mais comandos, de forma mais rápida, quando estão numa intensa sessão de jogo.

Em suma, um feixe de luz infra-vermelha debaixo de cada keycap irá medir quando é que cada tecla é realmente pressionada. O que segundo a Razer, irá melhorar significativamente a precisão e velocidade em relação aos teclados tradicionais. Ah… E como é óbvio, cada tecla irá ter a sua iluminação Razer Chroma RGB completamente independente das outras teclas.

“A Razer é uma empresa que tenta realmente inovar no mercado, sendo completamente focada em oferecer o melhor hardware aos seus jogadores. Portanto, o nosso Razer Blade 15 com as novas teclas óticas, é o primeiro da sua espécie oferecendo aos jogadores a tecnologia mais avançada de switches do mercado, para onde quer que vá.”

Para finalizar tudo isto, o novo teclado já está disponível no site Razer.com, bem como em algumas lojas nos US, Canadá e China. Entretanto, irá chegar a mais modelos além do Razer Blade 15 Advanced durante o ano de 2020.


Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

Acompanhe ao minuto as últimas noticias de tecnologia. Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para [email protected].