Fortnite recebeu o seu Capítulo 2 nesta terça-feira (15) no PS4, Xbox One, Nintendo Switch, PC, Mac, e na versão mobile para download grátis em celulares Android e iPhone (iOS). A atualização trouxe diversas novidades ao Battle Royale da Epic Games, e um dos destaque foi um mapa completamente novo. O cenário inédito tem um campo de batalha completamente remodelado, com 13 localidades.

Para que os players possam explorar esse novo território, o jogo recebeu as missões chamadas de “New World” ("Novo Mundo"). Nela, um dos objetivos exige que o usuário descubra os dez novos pontos de interesse. Quem começar a jogar a nova temporada irá se deparar com um mapa cinza e com pontos de interrogação. Ao chegar em cada ponto de interesse, o cinza é substituído pelas cores normais do mapa e o nome do local é mostrado. Conheça, a seguir, o novo mapa e seus locais.

Quer comprar jogos, consoles e PCs com desconto? Conheça o Compare TechTudo

Regiões do mapa

O novo mapa tem 13 pontos de interesse. Desses, dez são inéditos: Sweaty Sands, Holly Hedges, Weeping Woods, Slurpy Swamp, Misty Meadows, Lazy Lake, Dirty Docks, Frenzy Farm, Steamy Sacks e Craggy Cliffs. Outros três locais são remanescentes de temporadas passadas: Salty Springs, Retail Row e Pleasant Park.

Características do mapa

O novo mundo de Fortnite é drasticamente diferente do das temporadas passadas. Isso se deve, principalmente, ao papel que a água vai cumprir no jogo. Rios e lagos centralizam e se encontram no centro do mapa, trazendo novas maneiras de explorar caminhos e de locomoção para a zona segura.

Os biomas nas regiões do mapa também são muito variados. Os jogadores poderão encontrar lugares com paisagens litorâneas, montanhas, lagos, fazendas, florestas e pântanos. Há muitos espaços abertos e elevados para serem explorado, e isso deve pode ter um impacto direto na jogabilidade.

Qual você considera o melhor jogo de tiro? Comente no Fórum do TechTudo

Novidades

Uma das maiores novidades do Capítulo 2 é a presença de barcos. Além disso, os jogadores podem pescar e nadar nas águas do novo mapa. Com os barcos, é possível transitar com mais velocidade e ainda atirar em inimigos. Isso trará novas dinâmicas nas partidas, com os jogadores podendo se locomover por ar, solo e água.

Mais aspectos foram acrescenta

... dos para a jogabilidade. Agora, um jogador pode carregar o outro que esteja derrubado. Isso serve tanto para amigos, para levá-los a lugares seguros, quanto inimigos, para fazer o oposto. O arsenal de armas foi simplificado, mas também trouxe a Bandage Bazooka, uma arma que dispara um projétil capaz de aumentar a vida de seus aliados.


>>> Veja o artigo completo no TechTudo