O Moto G4 Play possui recurso de TV Digital, que permite sincronizar o sinal da televisão aberta com o celular. Dessa forma, é possível assistir à programação ao vivo de canais como a Globo no próprio smartphone. Como essa função não consome a Internet do pacote de dados, ver DTV pelo dispositivo é uma ótima opção de entretenimento para momentos em que não há nenhuma rede Wi-Fi disponível.

Para o recurso funcionar corretamente, é necessário que o fone de ouvido do aparelho, que também exerce a função de antena, esteja conectado durante o uso. Além do recurso de televisão digital, a ficha técnica do Moto G4 Play também se destaca pela tela de 5 polegadas, o que é bom para quem pretende usar bastante a função. Atualmente, o smartphone da Motorola pode ser encontrado pelo preço de R$ 800, aproximadamente.

Aprenda a usar o recurso de TV no Moto G4 Play (Foto: Lucas Mendes/TechTudo)

Passo 1. Conecte o fone de ouvido do Moto G4 Play ao aparelho.

... AUEBQkFBQkUDQsNFBQUFBQUFBQUFBQUFBQUFBQUFBQUFBQUFBQUFBQUFBQUFBQUFBQUFBQUFBQUFBQUFBT/wgARCAAOABkDASIAAhEBAxEB/8QAFwAAAwEAAAAAAAAAAAAAAAAAAwYHBf/EABYBAQEBAAAAAAAAAAAAAAAAAAQCBf/aAAwDAQACEAMQAAAB2UwEuJq18k/dbN//xAAeEAACAQQDAQAAAAAAAAAAAAADBAUAAgYRARIVIf/aAAgBAQABBQKUkON3zAgFaYGrfqQrIDdkjfL8dWMwx56tf//EABoRAAICAwAAAAAAAAAAAAAAAAABAhMDETH/2gAIAQMBAT8BriktlGV8R//EABgRAQEBAQEAAAAAAAAAAAAAAAIBAAMR/9oACAECAQE/AeajuTBvi3//xAAoEAACAQIDBgcAAAAAAAAAAAABAgMAEQQSIiEzQVFhkxMkMTRxgeH/2gAIAQEABj8ClYjdC+a11YdDwppT5iIrfW+76bPWoW24oSao2gssfxfh9V7R+9+VhJp9a2clF2AtwNqCEljlBcnmeVHDLKPDGrK4upXlW7k7zV//xAAeEAEAAgICAwEAAAAAAAAAAAABETEAUSFhEEFx8f/aAAgBAQABPyEcwi0jGbb0la9ydFpPrMi/BwkOVzMGXcHKjoP3P2uFqR5fqDONPjCLQ6Ql94KQS4kXDenw9//aAAwDAQACAAMAAAAQFt//xAAeEQEAAQIHAAAAAAAAAAAAAAABESExAEFhgZHB4f/aAAgBAwEBPxCJJlCHKttXfAlipRtfnrz/xAAaEQACAgMAAAAAAAAAAAAAAAABEQAhgaHw/9oACAECAQE/EDQEIs6rlGavM//EABoQAQEBAQEBAQAAAAAAAAAAAAERITEAEGH/2gAIAQEAAT8QcbBJoQPLEjYjib4VAVelRYWbW4AV8bV2rsQ/gsEmnXzOGQwOFxUQwl4fnkRZ5U8kLJKreJPdG6TyJlAxBEqiO/OP/9k=">

Fone de ouvido do Moto G4 Play funciona como antena para o aparelho (Foto: Lucas Mendes/TechTudo)

Passo 2. Abra o app da TV Digital e espere que os canais sejam encontrados.

Abra o app "TV digital" do Moto G4 Play (Foto: Reprodução/Lucas Mendes)

Passo 3. Quando a busca terminar, uma lista com os canais disponíveis irá aparecer para você. Caso queira, é possível salvar seus canais e programas favoritos.

Salve os seus canais favoritos no app de TV do Moto G4 Play (Foto: Reprodução/Lucas Mendes)

Passo 4. O aplicativo de TV Digital também permite ao usuário gravar a programação. Para isso, veja em tela cheia e toque no símbolo de um círculo vermelho para começar a gravar. Nesta tela, ainda é possível definir agendamentos, ver os arquivos gravados e outras configurações.

Ao ver um programa no Moto G4 Play, é possível realizar uma gravação (Foto: Reprodução/Lucas Mendes)

Passo 5. Para finalizar a gravação, selecione o botão de parar.

Finalize a gravação do programa no Moto G4 Play (Foto: Reprodução/Lucas Mendes)

Aproveite os recursos para assistir à TV no seu Moto G4 Play.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo