A rede de pizzarias Domino's está testando entregas feitas por meio de drones em praias na Holanda. A iniciativa tem como objetivo avaliar a capacidade desse meio de delivery automatizado para levar as pizzas a locais onde o acesso é mais difícil. De acordo com a marca, isso complementaria os métodos convencionais oferecidos atualmente. Vale ressaltar que a implementação dessa ideia depende não apenas da tecnologia, mas também de uma legislação apropriada.

Quer comprar celular, TV e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo

Ainda em período de testes, o serviço está disponível na região litorânea de Zandvoort, costa noroeste de Amsterdã. O programa permite aos clientes pedirem pizzas por meio do app próprio da rede. As entregas acontecem considerando a localização do usuário, informada via GPS do celular.

No país europeu, a Domino's promete entregas em todo o território, e atualmente os pedidos são levados por entregadores em transportes tradicionais, como motos e bicicletas. Apesar disso, a marca acredita que isso não é suficiente para alcançar 100% do território, como é o caso das praias. Para atender a esses espaços de acesso mais restrito, a cadeia de pizzarias decidiu experimentar o delivery com drones. Além das praias, a Domino's também pretende alcançar clientes que estejam em barcos no mar ou em lagoas, por exemplo.

Quer comprar um drone? Nós testamos o modelo mais recente da DJI; veja:

De acordo com a empresa, não há uma previsão de quando essa modalidade de delivery vai ser utilizada em maior escala. Além de eventuais melhorias na tecnologia, o uso desse tipo de transporte ainda depende de uma regulamentação legal específica. Outras empresas como Uber e iFood já tiveram experiências semelhantes, inclusive no Brasil, mas a modal

... idade ainda não foi implementada de forma definitiva.

Qual o prazo de entrega para compra online via boleto? Tire suas dúvidas no Fórum do TechTudo



>>> Veja o artigo completo no TechTudo