O Flamengo eSports é o Brasil no Campeonato Mundial de League of Legends (LoL) 2019, o Worlds. Essa é a primeira vez que o time rubro-negro participa de um torneio internacional de LoL, e a line up conta com diversos fatores curiosos. Felipe "brTT" Gonçalves, por exemplo, chega como o jogador flamenguista mais experiente. Já a presença de players coreanos no elenco é apontada por analistas como um fator positivo. Confira, abaixo, cinco fatos sobre a line up do Flamengo no torneio da Riot Games.

Quer comprar consoles, jogos e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo

Experiência em mundiais de brTT

Pentacampeão do CBLoL, brTT fará sua segunda participação em mundiais, sendo o primeiro jogador brasileiro a atingir tal marca. O atirador Rubro-Negro é um destaque não só do time do Flamengo, mas de todo o cenário do país. Em seu primeiro mundial, disputado em 2015 pela paiN Gaming, Felipe e sua equipe alcançaram a marca de duas vitórias, contra a Counter Logic Gaming e Flash Wolves, sendo a melhor participação de um time brasileiro no Mundial até agora.

Apesar dos feitos, brTT já afirmou, em entrevista ao TechTudo, não se considerar unanimemente o melhor jogador do Brasil. Na ocasião o player se comparou ao astro Cristiano Ronaldo, considerando a forma como o jogador de futebol lida com sua imagem e por sua excelência na sua profissão.

Coreanos rubro-negros

Quinta organização brasileira a conseguir a vaga para o Mundial, o Flamengo é a primeira a ter jogadores sul-coreanos em sua line up, sendo eles Lee "Shrimp" Byeong-hoon (caçador) e Han "Luci" Chang-hoon (suporte). Destaques da equipe, ambos estão estreando no Mundial, mas já participaram de competições de outras regiões sem ser o CBLoL. Shrimp jogou em times da League Championship Series (LCS) da América do Norte, enquanto Luci atuou na segunda divisão chinesa e sul-coreana. Por isso, os dois podem trazer experiências e pontos de vista distintos ao time brasileiro.

Sucesso dos esportes tradicionais também nos esports

Popular por seu time de futebol, o Flamengo é a primeira equipe de esportes tradicionais a conquistar um título de primeiro escalão nacional também nos esportes eletrônicos. Outras organizações como Santos, Cruzeiro e Corinthians também apostaram nos esports, mas ainda não atingiram o mesmo sucesso dos Rubro-Negros até então. Até o momento, o Flamengo possui somente um time de League of Legends e ainda não participa de outras modalidades nos games.

League of Legends para celular é verdade? Comente no Fórum do TechTudo

Estreia de Goku e Robo no Mundial

Bruno "Goku" Miyaguchi e Leonardo "Robo" Souza farão sua grande estreia no Mundial de LoL. Robo já participou de outras competições internacionais, como o Rift Rivals 2017 e o Mid-Season Invitational 2017, enquanto atuava pela RED Canids ao lado de brTT. Já Goku conquistou seu primeiro título nacional este ano, e nunca participou de torneio internacional.

Participação dos reservas

No banco do Flamengo estão os jogadores Gabriel "Juzo" Nishimura e Seong "Reven" Sang-hyeon, também conhecido como FLAnalista. O sul-coreano Reven já atuou na seg

... unda divisão chinesa e segunda divisão norte-americana, mas chegou ao Flamengo primeiramente como auxiliar técnico e analista. Com bom desempenho nas partidas ranqueadas brasileiras, conquistando até mesmo o maior PDL do mundo em 2019, Reven se tornou reserva do time, jogando tanto como suporte quanto como atirador.

Já Juzinho passou por equipes como Vivo Keyd e Submarino Stars. Atirador, o jogador é reserva direto de brTT, mas não atuou em nenhuma partida do CBLoL 2019. Apesar disso, o pro player se encaminhou ao Mundial e é uma opção para os rubro-negros.

Via Leaguepedia



>>> Veja o artigo completo no TechTudo