O Skype Web ganhou uma nova função que permite gravar conversas sem precisar instalar nada no computador. Por meio da plataforma online é possível ativar a gravação para capturar vídeo e áudio das ligações efetuadas ou recebidas pelo usuário. Mais tarde, o conteúdo pode ser reproduzido dentro do próprio Skype ou baixado em forma de arquivo de vídeo ou áudio no computador. A gravação não é secreta, já que o programa avisa a todos os participantes quando a conversa está sendo monitorada. Veja, no tutorial, como acessar a função no Skype para navegador.

Quer comprar celular, TV e outros aparelhos com desconto? Conheça o Compare TechTudo

Passo 1. Acesse o Skype Web (web.skype.com) no navegador e faça login usando sua conta da Microsoft.

Passo 2. Inicie uma chamada de áudio ou vídeo com um contato do Skype. Se você estiver usando o Skype Web pela primeira vez, o navegador poderá pedir uma permissão para acessar o microfone e a câmera do seu computador.

Passo 3. Com a chamada já em andamento, clique no botão com símbolo de “mais” e selecione a opção “Iniciar gravação”. Os participantes da chamada receberão uma notificação de que a conversa está sendo gravada.

Passo 4. Você verá um contador da gravação no topo da tela de chamada. Ao lado, o Skype mostra um botão para cancelar a gravação a qualquer momento. A captura também é finalizada automaticamente assim que a ligação se encerra.

Passo 5. Logo após o fim da chamada ou do encerramento manual da gravação, o Skype manda o vídeo (ou apenas áudio se ligação tiver sido somente de voz) na tela de chat. O usuário que iniciou a gravação e todos os membros da chamada gravada têm acesso ao conteúdo por 30 dias dentro do Skype.

... p> Passo 6. Para baixar o material e acessá-lo sem restrições, clique no menu ao lado da mensagem e selecione “Salvar em downloads”.

Skype parou de funcionar: como resolver? Descubra no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo