Minecraft Earth, jogo de realidade aumentada para Android e iOS, ganhou suas novidades oficiais de lançamento pela Microsoft. O título deve chegar nos primeiros dias de outubro, ainda que não tenha uma data específica de lançamento. Além disso, o pré-registro nas lojas online dos dispositivos já começou – assim, quem se registrar pode garantir o download assim que ele for disponibilizado.

A Microsoft esclarece que, por conta de possíveis instabilidades em servidor, com lançamento global, a ideia é que ele seja disponibilizado gradativamente, começando por "mercados menores", onde há menos jogadores. Porém, a empresa não disse que territórios serão estes, especificamente.

Este tipo de lançamento é categorizado pela empresa como "Acesso Antecipado", o que significa também que nem todas as funções estarão disponíveis nas versões iniciais do jogo. A ideia é que, mais tarde, em data ainda não confirmada, ele receba uma atualização para englobar todas as funcionalidades já anunciadas.

No Acesso Antecipado, Minecraft Earth deve ter o modo Aventura, que são mapas gerados automaticamente e com base em aleatoriedade.

... Este tipo de modo conta com objetivos diferentes, mas que podem ser realizados com amigos, de maneira cooperativa. Assim, o game reforça sua característica de ser uma experiência voltada para o multiplayer.


>>> Veja o artigo completo no TechTudo