A LG anunciou nesta terça-feira (1) o Tone Plus Free, seu novo fone de ouvido sem fio. O dispositivo chega ao mercado para concorrer diretamente com os AirPods, da Apple, e o recém-lançado Echo Buds, da Amazon. O acessório promete resistência a respingos d'água e autonomia de bateria para até seis horas de reprodução. Além disso, o dispositivo tem suporte ao Google Assistente para comandos de voz sem precisar ter o celular em mãos.

O fone chega ao mercado por US$ 215, cerca de R$ 890 em conversão direta. O Tone Plus Free começa a ser vendido no mercado sul-coreano ainda em outubro, e ainda não há previsão de chegada do dispositivo ao Brasil.

Quer comprar celular, TV e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo

Disponível em preto ou branco, o dispositivo se assemelha muito a outros produtos já existentes no mercado, já que traz design intra-auricular e uma haste na parte externa. O produto conta ainda com certificação IPX4 para respingos d'água, sendo interessante também na hora de ouvir músicas durante exercícios físicos, por exemplo. Segundo a LG, o fone de ouvido oferece ainda tecnologia de cancelamento de ruído nos microfones, permitindo captar voz de forma mais nítida e sistema de som fornecido pela Meridian Audio, uma fabricante britânica de sistemas sonoros de alto desempenho.

O fone de ouvido vem acompanhado de um estojo para carregar os buds, trazendo design um pouco diferente de outras marcas do mercado. Entretanto, a LG ainda não divulgou quantas horas de autonomia o dispositivo pode fornecer, além das 6 horas garantidas por cada fone, mas prometeu carregamento rápido, com 1 hora de reprodução com os earbuds em apenas 5 minutos na case. O Tone Plus Free possui ainda botões sensíveis ao toq

... ue na lateral que funcionam para atender chamadas, pausar músicas e acionar o Google Assistente.

Quais modelos de fone de ouvido indicam? Saiba no Fórum do TechTudo



>>> Veja o artigo completo no TechTudo