O Spotify está apresentando o erro "não foi possível compartilhar nas histórias do Instagram" para usuários de iPhone com iOS 13, sistema lançado no último dia 19 pela Apple. Ao tentar compartilhar uma música nos Stories da rede social, surge uma mensagem que informa a falha. Nos testes realizados pelo TechTudo, aparelhos com iOS 12 ou sistema Android não se mostraram afetados pelo bug, que já registra algumas reclamações no Twitter em alguns países do mundo. Um erro similar afetou usuários de iPhone em outubro do ano passado.

Quer comprar celular, TV e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo

Não se sabe se a nova falha está ligada diretamente ao iOS 13, mas o sistema apresentou alguns bugs desde o seu lançamento. Menos de uma semana depois de liberá-lo, a Apple disponibilizou o iOS 13.1, que também já recebeu duas atualizações — a versão atual é a 13.1.2. Problemas envolvendo lista de contatos, dados de cartão de crédito e o leitor de impressões digitais foram percebidos nas últimas semanas.

Segundo o Google Trends, ferramenta que monitora buscas na Internet, o termo "nao foi possivel compartilhar nas historias do instagram spotify" obteve um aumento de 1.800% nos últimos sete dias no Brasil. De acordo com o gráfico, o crescimento parece ter sido entre os dias 27 e 28 de setembro.

A conta oficial de suporte do Spotify no Twitter respondeu alguns usuários que reclamaram do erro. Uma das publicações diz que seus "melhores profissionais estão investigando o caso nesse momento", e que esperam ter uma solução em breve.

O TechTudo entrou em contato com as assessorias do Spotify, do Instagram e da Apple. A rede social e a empresa da maçã

... disseram que vão investigar a falha. O player de música não respondeu até a publicação desta matéria.

Confira alguns tweets de usuários que observaram o erro:

Qual é o melhor streaming de música? Opine no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo