Os brasileiros Marcelo "coldzera" David e Gabriel "FalleN" Toledo estão entre os jogadores de Counter-Strike: Global Offensive (CS:GO) que mais venceram clutches do mundo. O top 3 dos melhores players foi revelado nesta sexta-feira (9) pela HLTV via Twitter. O primeiro colocado do ranking é o jogador dinamarquês Andreas "Xyp9x" Højsleth, da Astralis. Cold, que atualmente está na reserva da MIBR, aparece em segundo lugar e FalleN, in-game leader do elenco, vem em terceiro.

O clutch é um termo no CS:GO que é utilizado para definir uma situação em que o jogador está em total desvantagem, enfrentando sozinho dois ou mais adversários. A HLTV calculou os números considerando os dados de seu próprio portal e incluiu apenas torneios considerados grandes no cenário, como as recentes ESL One Cologne 2019 e IEM Chicago 2019.

Segundo a HLTV, FalleN conta com 176 clutches realizados em sua carreira até o momento, incluindo dados de suas passagens por outras equipes, como a SK Gaming e a Luminosity Gaming. Logo à frente, coldzera aparece com 184 clutches, também levando em consideração suas passagens em outras equipes e apenas em grandes competições.

O dinamarquês Andreas "Xyp9x" Højsleth sempre foi conhecido por suas excelentes atuações em situações de clutch. Com uma vantagem considerável em relação aos demais jogadores, o dinamarquês foi autor de 228 clutches até o momento em todas as grandes competições que disputou pela Astralis e também por ou

... tras equipes no passado, como a Team Dignitas e a Team SoloMid.

Quer comprar jogos, consoles e PCs com desconto? Conheça o Compare TechTudo

Via HLTV



>>> Veja o artigo completo no TechTudo